Micarê com Pabllo Vittar pode tirar Avaí x Flamengo de Brasília

CORREIO BRAZILIENSE: O Avaí pretende receber o Flamengo no Mané Garrincha em 7 de setembro pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro como antecipou o colega jornalista Venê Casagrande, fechou acordo com um grupo de empresários para comercializar o mando de campo por uma oferta sedutora, mas tem a agenda do estádio mais caro da Copa do Mundo 2014 como adversária.

Uma fonte disse na noite desta segunda-feira ao blog que não há data disponível para o jogo. Dois eventos estão previstos para a arena multiuso no fim de semana da partida: o 3º Made in Japan Brasília 2019, de 6 a 8 de setembro; e a Micarê da Farra 2019 — evento LGBT com presenças de Pabllo Vittar e Gloria Groove. A área interna do Mané Garrincha, como arquibancadas e o gramado, não serão usados, porém, há outros espaços reservados nos espaços externos. O estacionamento, por exemplo, faz parte do circuito da micarê.

Jogadores do Flamengo no Mané Garrincha - Foto: Alexandre Vidal
O blog conversou com organizadores dos dois eventos e ambos se mostraram inflexíveis, principalmente devido ao alto investimento em publicidade para a realização do Made in Japan e da Micarê da Farra. Avaí, Flamengo e a Federação de Santa Catarina concordaram com a realização da partida fora da Ressacada. Falta apenas a aprovação da federação do estado que receberá o jogo.

Uma solução seria a realização da partida em 9 de setembro, na segunda-feira posterior aos dois eventos, ou, nos mais tardar, no dia 11. Como trata-se de data Fifa, não haverá rodadas de competições sul-americanas na semana do jogo. Se passar pelo Internacional, o Flamengo continuará envolvido com a Libertadores. Outras soluções são avaliadas como a antecipação da partida das 16h para as 10h na matinê de sábado, horário que entrou em vigor neste ano. A questão é a segurança. No mesmo dia haverá o tradicional desfile de 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios.

O impasse levou a diretoria do Avaí e os empresários da partida a cogitarem os estádios Kleber Andrade (Cariacica), e as arenas Amazônia (Manaus), Pantanal (Cuiabá) e das Dunas (Natal) como planos alternativos caso o veto de Brasília se confirme.

Único time sem vitória nesta Série A, o Avaí jogará fora de Florianópolis por causa de uma punição da CBF por não cumprir protocolos exigidos pelo departamento de competições da entidade. O clube não atendeu ao quesito gerador de energia.

A rede elétrica da Ressacada é antiga e poderia ser prejudicada para receber o gerador com a potência exigida pela entidade máxima do futebol brasileiro. O clube realizou recentemente a troca da iluminação do estádio e dobrou a potência da iluminação. As obras devem ser concluídas no fim de setembro. O clube é mandante contra Flamengo, Atlético-MG e Bahia.

A área interna do Mané Garrincha, como arquibancadas e o gramado, não serão usados, porém, há outros espaços reservados.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget