Neto diz que o Flamengo não precisava ter sofrido tanto

CRAQUE NETO 10: A massa rubro-negra fez a parte dela e lotou o Maracanã para o jogo decisivo do Flamengo contra o Emelec pela Copa Libertadores. Era a oportunidade do time carioca brigar pela segunda taça de sua história. Na verdade o objetivo era o Mundial de Clubes, até pra valer o investimento milionário feito para montar um elenco recheado de jogadores estrelados e com experiência internacional.

Por mais que a transmissão da TV estivesse fazendo a parte dela e valorizando o jogo como algo histórico, convenhamos, era só o Emelec. Uma equipe equatoriana que se disputasse o Brasileirão brigaria contra o rebaixamento. O time do Jesus, como não poderia ser diferente, partiu pra cima no primeiro tempo e rapidinho conseguiu recuperar o resultado adverso de Quito (quando perdeu por 2 a 0). O menino artilheiro Gabriel Barbosa, o Gabigol, balançou as redes duas vezes e deu esperanças ao torcedor que haveria uma goleada monstra pintada em vermelho e preto.

Torcida do Flamengo acreditou até o fim - Foto: Marcelo Cortes
Mas na etapa final o nervosismo tomou conta do Flamengo e por mais que o Emelec não esboçasse nenhum risco (os caras são muito ruins!) os últimos minutos mostraram pouquíssimas jogadas ofensivas e chances reais de gols. Uma pelada controlada e cadenciada no meio-campo. E olha que os gringos fisicamente estavam 'mortos', hein? Ao final dos quase 100 minutos, o placar de 2 a 0 levou a disputa para os pênaltis.

Há alguns dias o Mengão havia sido eliminado da Copa do Brasil pelo Athlético/PR também nos pênaltis e também no Maraca. Mas dessa vez foi diferente. O Diego Alves fez a parte dele e o time 'Galáctico' carioca chegou nas quartas da maior competição do continente. Motivo de festa? Claro! Mas vamos falar a verdade? A diferença técnica era tão absurda que tamanho sofrimento foi totalmente desnecessário. Pra mim esse elenco segue devendo um futebol melhor. A torcida merece mais.

A diferença técnica era tão absurda que tamanho sofrimento foi totalmente desnecessário. Pra mim esse elenco segue devendo um futebol melhor.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget