No Fla, Abel revela ter pedido a contratação de Dedé e Felipe Melo

ESPN: Abel Braga ex-técnico do Flamengo, concedeu entrevista ao Globoesporte e, entre diversos temas, como sua saída do Rubro-Negro e a chegada de Jorge Jesus, comentou sobre Neymar e duas contratações que pediu à diretoria para "mudar a cara do Flamengo".

"Quando tive a primeira conversa com o Bap (o diretor Luiz Eduardo Baptista), falei que conseguiria mudar a cara do Flamengo com dois jogadores: Felipe Melo e Dedé", disse o treinador.

"Depois, o Dedé ficou sem possibilidade, por causa da vinda do Arrascaeta, e o Felipe não tinha como sair do Palmeiras. Eles me atenderam com o Bruno Henrique, por quem tenho admiração muito grande", contou o técnico.

Foto: Divulgação
Na longa entrevista, ele fala também sobre Neymar e diz que conselho teria dado ao atacante.

"A primeira coisa que teria dito era: 'Não saia do Barcelona. Você vai estar muito mais perto de ser o melhor do mundo aqui do que no Paris Saint-Germain.' Porque eu joguei no Paris Saint-Germain. Eu gosto do PSG. Mas o que o Paris Saint-Germain ganhou?", disse o treinador.

"Ir para um clube para ser o protagonista não é o bastante. O cara é o melhor do time, mas o time não ganha nada. Ganha a Copa da França e o Campeonato Francês. O que ganhou internacionalmente? Nada. Eu, se fosse próximo, falaria: 'Não sai do Barcelona. Aqui vai chegar o seu momento. Você é muito mais jovem que o Messi. Você vai ter esse reinado durante muito tempo'", declarou Abel.

Agradecido, o treinador comenta também sobre o carinho que recebeu após a morte de seu filho João Pedro, então com 19 anos, há dois anos.

"A coisa mais incrível que vi na vida foi aquele minuto de silêncio da torcida do Fluminense. E, para coroar, ainda houve aquele abraço coletivo dos jogadores do Santos. A dor não diminuiu e não vai diminuir nunca", declarou.

Ele comentou sobre Neymar e duas contratações que pediu à diretoria para "mudar a cara do Flamengo".

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget