"O Flamengo merece estar onde está", diz Everton Ribeiro

GLOBO ESPORTE: Classificado para a semifinal da Libertadores, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro ainda na madrugada desta quinta-feira. Na bagagem, uma vaga que tem o peso da quebra de 35 anos de espera. Capitão do time no empate em 1 a 1 no Beira Rio, Everton Ribeiro fez questão de valorizar o feito no torneio continental.

Apesar de reforçar que não há nada ganho, reforçou o peso histórico da classificação. O rival em busca de uma vaga na final da Libertadores será o Grêmio.

- O Flamengo merece estar onde está. Fizemos por onde. Está todo mundo de parabéns. Demos mais um passo, ganhamos nada ainda. Mas estamos cada vez mais perto. A gente sabe dos dados, sabia que era importante classificar. Não só por tanto tempo longe de uma semifinal, mas por tudo que o Flamengo vem fazendo. Por isso, demos nosso máximo - disse o meia.

Everton Ribeiro em Internacional x Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
A fase no Flamengo, de fato, é boa. Além da vaga assegurada em Porto Alegre, o time está na liderança do Brasileirão. Em meio ao clima positivo, um dos principais jogadores do elenco segue sendo pivô de um imbróglio. A intenção dos dirigentes rubro-negros é que o futuro de Cuéllar seja definido até o fim desta semana.

Ainda no Beira-Rio, o vice de futebol Marcos Braz disse que o volante já deixou mais do que claro seu desejo de deixar o clube. Cuéllar chegou a ser afastado na semana passada, mas foi reintegrado ao grupo na segunda-feira, já em Porto Alegre.

Sobre a situação do colega de time, Everton Ribeiro evitou polêmica ou críticas. Disse que não houve qualquer problema no retorno do jogador ao elenco.

- Ele vai ser sempre bem-vindo no nosso grupo. É amigo de todos. Temos carinho por ele e, pelo jogador que é, sabemos que é importante para nós. Esperamos que (a decisão final) saia com todo mundo feliz e que ele possa seguir o melhor caminho - disse Everton.

Olhar para o Brasileirão

Para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente um confronto direto do topo da tabela. Domingo, recebe o Palmeiras - atual campeão e terceiro colocado - no Maracanã. O Rubro-Negro lidera o torneio com 33 pontos, e o Alviverde tem 30.

- Hoje é dia de comemorar sim. Está todo mundo de parabéns. Esperávamos esse jogo. Mas a partir da volta aos treinos, é pensar no Palmeiras. Temos uma longa caminhada no Brasileiro também. Estamos em primeiro e queremos manter isso perto da nossa torcida.

Apesar de reforçar que não há nada ganho, reforçou o peso histórico da classificação.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget