O que faz Daniel Alves e Filipe Luís retornarem ao Brasil

ESPN: Eles brilharam no mais alto nível do futebol europeu, têm carreiras sólidas na seleção brasileira, com a qual foram campeões da Copa América, e voltam ao país natal ao mesmo tempo para jogarem em seus clubes de coração.

O primeiro foi anunciado na noite desta quinta-feira como novo atleta do São Paulo. Além do desejo de atuar no time pelo qual torce, também pesou para a escolha do lateral-direito o fato de os tricolores oferecerem um contrato de longo prazo – vai até dezembro de 2022, quando ele terá 39 anos.

Foto: Divulgação
Capitão do Brasil, o defensor de 36 anos foi eleito o melhor jogador da Copa América, tendo sido peça fundamental na conquista do título. A taça se soma a outras 39, como as seis do Campeonato Espanhol, as três da Uefa Champions League, as duas do Francês, as duas da Copa da Uefa, uma do Italiano, entre outras, em passagens por Barcelona, Sevilla, Juventus e Paris Saint-Germain.

Com um quarto dos títulos de Daniel Alves, Filipe Luís também volta após uma passagem de sucesso na Europa, especificamente pelo Atlético de Madrid, com o qual conquistou um troféu de LaLiga, dois da Liga Europa e foi vice da Uefa Champions League em duas oportunidades.

O lateral-esquerdo de 33 anos, que começou a Copa América como titular, vai ao Flamengo, seu time do coração, mesmo tendo mercado na Europa – o mesmo cenário se passou com o novo reforço do São Paulo. O vínculo de Filipe Luís, no entanto, é menor, se estendendo até dezembro de 2021.

Dessa forma, dos quatro laterais convocados por Tite para a última competição da seleção brasileira, apenas Alex Sandro, da Juventus, atua na Europa. Fagner, do Corinthians, era o reserva de Daniel Alves no torneio continental.

O lateral-esquerdo de 33 anos, que começou a Copa América como titular, vai ao Flamengo, seu time do coração, mesmo tendo mercado na Europa.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget