Os pontos altos de uma vitória consistente do Flamengo

LANCE: 1, 2, 3... O Flamengo foi ao Castelão e venceu o Ceará por 3 a 0. A vitória levou o time de Jorge Jesus à liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez - superando o Santos por conta do saldo de gols. O triunfo teve como destaque os golaços marcados por Pablo Marí, Gabriel Barbosa e Giorgian De Arrascaeta.

Jorge Jesus manteve a prática de realizar mudanças pontuais na equipe jogo a jogo, preservou Rafinha, Bruno Henrique e Filipe Luís visando a decisão com o Internacional, pela Libertadores na quarta, mas pôs um time forte em campo.

A equipe, sob o comando do português, segue em evolução e parece estar cada vez mais próxima da maturidade. São 12 partidas de Jorge Jesus no Flamengo.

Pablo Marí e Gabigol comemorando gol em Ceará x Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Confira mais destaques da atuação do Flamengo frente ao Ceará no Castelão:

NOITE DE GOLAÇOS!

Mais do que os três pontos, a torcida do Flamengo teve motivos especiais para fazer a festa no Castelão: os golaços marcados por Pablo Marí e Gabriel Barbosa. O zagueiro espanhol, com um voleio de canhota, abriu o placar após jogada ensaiada de lateral cobrado na área rival e com desvio de Rodrigo Caio.

O segundo gol, marcado pela camisa 9, foi construído com uma longa toca de passes, com a bola passando pelos pés de 10 jogadores do Flamengo até encontrar a rede. O time de Jorge Jesus trocou passes por mais de um minuto até Gabigol tabelar com Berrío e marcar. Só Gerson não participou do golaço.

ARRASCAETA: UM ESPETÁCULO À PARTE

A vitória já estava determinada quando Rafinha chegou à linha de fundo, nos acréscimos da etapa final, levantou a cabeça e cruzou. A bola foi de encontro ao pé esquerdo de Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio, com uma bicicleta perfeita, acertou o ângulo de Diogo Silva, do Ceará, e selou o triunfo por 3 a 0.

BOA, JOÃO LUCAS!

Mantendo a prática de realizar mudanças pontuais no time partida à partida, Jorge Jesus promoveu a estreia de João Lucas como titular do Flamengo. O lateral-direito fez uma boa apresentação diante do Ceará, que forçou o jogo pelas laterais. No primeiro tempo, o camisa 32 evitou gol do Vozão tirando a bola quase em cima da linha. Sentiu o desgaste e foi substituído por Rafinha.

VAR ATUA COM PRECISÃO

O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) contou com o auxílio do vídeo em três momentos e a participação foi positiva. Foram intromissões rápidas, nas quais três gols - dois do Ceará e um do Fla - foram anulados de forma correta. Thiago Galhardo, Tiago Alves e Gabriel Barbosa estavam em posição irregular. O árbitro de vídeo na partida deste domingo foi Caio Max Augusto Vieira (RN).

LÍDER PELA PRIMEIRA VEZ!

O Flamengo, pela primeira vez nesta edição, lidera o Brasileiro. O time de Jorge Jesus chegou aos mesmos 33 pontos e 10 vitórias do Santos, levando vantagem no saldo de gols: 17 a 11. Ainda neste turno, o Rubro-Negro recebe a equipe de Sampaoli no Maracanã, assim como o Palmeiras, e visita o Avaí na Ressacada.

O triunfo teve como destaque os golaços marcados por Pablo Marí, Gabriel Barbosa e Giorgian De Arrascaeta.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget