Sem Balotelli, Flamengo deve reforçar caixa para contratar Gabigol

O DIA: O Flamengo jogou a toalha por Balotelli. As negociações foram dadas como encerradas ontem, após o clube divulgar nota oficial desistindo da contratação. O recuo vem após três dias da comitiva rubro-negra pela Europa. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o diretor, Bruno Spindel, e o advogado Marcos Motta jantaram com o jogador e seus representantes, na quarta-feira. O valor oferecido foi alto, mas não o suficiente para balançar o italiano, que não aceitou a proposta após nova reunião. Agora as atenções se voltam para comprar Gabigol.

O fim da negociação por Balotelli não influencia o planejamento do Flamengo, mas frustra as expectativas de Jorge Jesus, que entendia ser fundamental ter um centroavante no elenco além de Gabigol. Ontem, o treinador rubro-negro dava uma entrevista ao canal Fox Sports quando soube da notícia da desistência do clube pelo italiano e não escondeu a decepção.

Flamengo apostou alto

Gabigol em aeroporto - Foto: Alexandre Vidal
O comunicado divulgado diz que o fim da negociação aconteceu "em comum acordo" entre os representantes do jogador e os dirigentes do Flamengo, "após dois dias de cordiais reuniões em Mônaco". O empresário Mino Raiola, principal agente de Balotelli, também publicou a nota. Tudo indica que o destino será mesmo o Brescia, que voltou à Série A do Campeonato Italiano e fez proposta inferior à rubro-negra. Seria uma escolha sentimental do atacante, criado na cidade ao norte da Itália.

O Flamengo arriscou todas as fichas em Balotelli. A proposta salarial oferecida girava em torno de 300 mil euros por mês (R$ 1,3 milhão), além de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões) de luvas pela assinatura do contrato até 2021.

Na Gávea, a tentativa de contratação não é vista como fracasso pela diretoria. Valeu mais pela oportunidade de criar bons laços com alguns dos empresários mais badalados do futebol mundial, como o próprio Mino Raiola, que esteve à frente em boa parte da negociação com o italiano.

O Flamengo seguirá com Gabigol e Lincoln como centroavantes. O camisa 9 rubro-negro, artilheiro do ano, agora é a prioridade: a diretoria quer apresentar uma proposta de compra junto à Inter de Milão. O contrato de empréstimo vai até o fim do ano.

O camisa 9 rubro-negro, artilheiro do ano, agora é a prioridade: a diretoria quer apresentar uma proposta de compra junto à Inter de Milão.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget