Times brasileiros ainda podem contratar jogadores livres no mercado

LANCE: A corrida está rolando, mas muito time quer (e precisa) trocar os pneus durante a prova.

Nesse meio de ano, muitos clubes brasileiros se reforçaram, olhando muito para o mercado europeu. Entretanto, com a chegada de agosto, a janela internacional fechou: ou seja, nada mais de contratações de jogadores que não estejam no Brasil.

Entretanto, apesar de ter fechado, quem ficou livre de contrato até 31 de julho, tá liberado para ser negociado. São os famosos agentes livres. Para ajudar você a imaginar o futuro do seu time, o ESPN.com.br elencou dez jogadores (e alguns sonhos) que poderiam aparecer logo logo no Brasileirão.

Foto: Divulgação
DEZ POSSÍVEIS NEGÓCIOS

Keisuke Honda - Meia-atacante - 33 anos

Após brilhar no CSKA, foi para o Milan e jogou três temporadas pelo clube italiano. Em 2018, jogou pelo Melbourne Victory, fazendo 8 gols em 24 jogos. Pela seleção japonesa, já marcou 42 vezes em 97 partidas, incluindo dois na Copa do Mundo de 2010.

Fredy Guarín - Meio-campista - 33 anos

Jogou de 2008 a 2012 pelo Porto, e de 2012 a 2016 pela Inter de Milão. Alto, o volante marcou presença nos dois clubes e, pelos portugueses, empilhou títulos, como o tricampeonato nacional e a Liga Europa. Em 2016, foi para o Shanghai Shenhua, da China. Lá, fez 96 jogos e marcou 26 gols. Pela seleção colombiana, desde 2006, fez 58 partidas.

Juanfran - Lateral-direito - 34 anos

Revelado pelo Real Madrid, jogou de 2011 a 2019 pelo Atlético, completando 355 partidas com a camisa colchonera. Foi bi-campeão da Liga Europa e também já venceu LaLiga, a Copa do Rei e até a Eurocopa de 2012 com a seleção da Espanha. É especulado no São Paulo.

Dani Alves - Lateral-direito - 36 anos

Dispensa apresentações. Maior campeão da história do futebol, já venceu 40 títulos em sua carreira: campeonato espanhol, italiano, francês, Champions League, Mundial de Clubes, Copa América, Copa das Confederações e muito mais. Já teve seu nome ventilado em São Paulo e Flamengo.

Fábio Coentrão - Lateral-esquerdo - 31 anos

Após explodir no Benfica, foi para o Real Madrid e por lá ficou de 2011 a 2018, sendo emprestado algumas vezes e quase sempre no banco de Marcelo. Sua última temporada foi pelo Rio Ave, de Portugal. Com o Sporting, venceu a Copa da Liga em 2018 - seu último título.

Martín Cáceres - Zagueiro - 32 anos

Um currículo de respeito: Barcelona, Juventus, Sevilla, seleção uruguaia... O defensor venceu por onde passou, e já conquistou a Copa América pela seleção, seis campeonatos italianos, uma Champions League e muito mais. Na última temporada, pertencia à Lazio, mas foi emprestado à Juventus.

Eduardo da Silva - Atacante - 36 anos

Muito conhecido por aqui, já defendeu Flamengo e Athletico Paranaense no Brasil. Na Europa, ficou marcado por suas passagens pelo Dínamo Zagreb, pelo Arsenal e pelo Shakhtar Donetsk, por onde foi tetracampeão nacional e ainda venceu três copas. Pela seleção da Croácia, jogou a Copa do Mundo de 2014. Seu último clube foi o Légia Varsóvia.

Fernando Bob - Meio-campista - 31 anos

Após uma carreira no Brasil, revelado pelo Fluminense e tendo passagens longas por Ponte Preta e Internacional, tentou um desafio nos Estados Unidos. Em 2018, foi para o Minnesota United, por onde jogou apenas 7 jogos.

Nicolás Aguirre - Meio-campista - 29 anos

Marcou época no Arsenal de Sarandí, clube que o revelou, entre 2008 e 2015. Depois, defendeu o Lanús e em 2018 teve uma aventura frustrada à China, onde defendeu o Chongqing Lifan por 5 partidas. Em seguida, foi para seu último clube desde então: o Granada, da Espanha. Durante a Copa América, foi especulado no Vasco.

Edwin Velasco - Lateral-esquerdo - 27 anos

O colombiano jogou em seu país natal durante toda a vida. Defendeu o Cortuluá (duas vezes), Once Caldas (duas vezes), Atlético Nacional e América de Cali, seu último clube. Pelo Nacional, conquistou seus principais títulos: a Libertadores de 2016 e a Recopa de 2017.

Sonhos
Quem disse que medalhões não ficam desempregados também? Alguns craques e muitos jogadores consagrados ao redor do mundo estão livres no mercado, mas será necessário um pouco mais de dinheiro e lábia para vê-los no Brasil.

Franck Ribéry - Atacante - 36 anos

Mario Balotelli - Atacante - 28 anos

Daniel Sturridge - Atacante - 29 anos

Danny Welbeck - Atacante - 28 anos

Gary Cahill - Zagueiro - 33 anos

Hatem Ben Arfa - Meia-atacante - 32 anos

Yohan Cabaye - Meio-campista - 33 anos

Fernando Llorente - Atacante - 34 anos

Obafemi Martins - Atacante - 34 anos

Darren Fletcher - Meio-campista - 35 anos

Gregory van der Wiel - Lateral-direito - 31 anos

Outros
E evidentemente, nem só do mercado internacional vive o futebol. Existem casos como o de Franco Di Santo, atacante argentino ex-Rayo Vallecano, que estava livre no mercado e já está a caminho do Atlético-MG.

No Brasil, alguns jogadores também ficaram sem clube. Ángel Romero, maior artilheiro da Arena Corinthians, pode ir para qualquer clube, embora tudo indique um acerto com o San Lorenzo, da Argentina.

Alguns outros jogadores estão livres: Carlos Eduardo, Felipe Santana, Lucão, Willians... Alguém cabe no seu time?


Daniel Alves já teve seu nome ventilado em São Paulo e Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget