Tite lamenta não convocar Filipe Luís: "Me dói ter deixado de fora"

OCP NEWS: Na primeira convocação do técnico Tite após o título da Copa América, o lateral esquerdo Filipe Luís não apareceu na lista de 23 jogadores que estarão nos amistosos contra Colômbia e Peru.

Recém-chegado ao Flamengo, o jaraguaense fez apenas dois jogos pelo clube carioca e ainda busca o melhor condicionamento físico, o que pode ter influenciado na decisão do treinador brasileiro, que chamou Alex Sandro, da Juventus-ITA, e Jorge, do Santos, para posição.

"Não tem absolutamente nada. Tenho admiração pela qualidade técnica excepcional. Tinha Filipe Luis, Alex Sandro e Marcelo, me dói ter deixado de fora. Assim como agora preciso dar sequência ao Alex Sandro, estamos observando. O Jorge desenvolveu qualidades defensivas, tem crescido bastante. Aquele Jorge que convocamos lá atrás, notei o momento dele em Portugal sem jogar tanto, retomou em alto nível no líder do campeonato. Assim como outros tantos, estamos acompanhando a sub-23. A gente dá oportunidade segundo o desempenho do atleta", explicou o comandante.

Filipe Luís - Foto: Lucas Figueiredo
Além de Jorge, Tite anunciou outras três surpresas na manhã desta sexta-feira (16): Ivan, goleiro da Ponte Preta, Samir, zagueiro da Udinese-ITA, e Bruno Henrique, atacante do Flamengo.

Outra novidade é a volta de Neymar ao grupo, mesmo com o imbróglio envolvendo sua saída ou não do PSG-FRA. Já o goleiro Alisson, do Liverpool-ING, e o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City-ING, eram desfalques certos por lesão e suspensão, respectivamente.

Os dois amistosos acontecerão no mês de setembro. No dia 6, em Miami, o duelo é contra a Colômbia. Já no dia 10, o Brasil vai até Los Angeles para encarar o Peru, mesmo rival da decisão da Copa América.

Convocados

GOLEIROS
Ederson (Manchester City)
Ivan (Ponte Preta)
Weverton (Palmeiras)

DEFENSORES
Alex Sandro (Juventus)
Daniel Alves (São Paulo)
Éder Militão (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Santos)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Samir (Udinese)

MEIO-CAMPISTAS
Alan (Napoli)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Lucas Paquetá (Milan)
Philippe Coutinho (Barcelona)

ATACANTES
Bruno Henrique (Flamengo)
David Neres (Ajax)
Roberto Firmino (Liverpool)
Neymar (Paris Saint-Germain)
Richarlison (Everton)
Vinicius Junior (Real Madrid)

Recém-chegado ao Flamengo, o jaraguaense fez apenas dois jogos pelo clube carioca e ainda busca o melhor condicionamento físico.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget