Tite revela ter ligado para Abel antes de convocar Bruno Henrique

UOL: Tite anunciou na manhã de hoje (16) a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos de setembro, nos Estados Unidos, contra Colômbia e Peru. Quatro novidades chamaram a atenção: o goleiro Ivan, da Ponte Preta, o zagueiro Samir, da Udinese, o lateral-esquerdo Jorge, do Santos, e o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Escolhas que tiveram o auxílio de outros técnicos para que fossem consumadas pela comissão técnica canarinho.

O próprio Tite confessou ter buscado esse apoio. Por Samir, por exemplo, foi atrás de Jayme de Almeida e Vanderlei Luxemburgo:

"Samir tem três temporadas em alto nível na Itália. Eu conversei com o Jayme, que foi o técnico dele no começo de Flamengo e foi campeão da Copa do Brasil e carioca. Conversei com Luxemburgo sobre virtudes, do lado humano, da qualidade técnica, velocidade, força... Todos os atributos que são importantes".

Foto: Divulgação
No caso do santista Jorge, Tite já havia trabalhado com ele na seleção brasileira, mas resolveu consultar Jorge Sampaoli, o comandante do Peixe, para pegar mais informações antes da convocação. O novo coordenador de seleções, Juninho Paulista, também falou com Paulo Autuori, que assumiu recentemente a diretoria de futebol do Santos. A ideia é ver como Jorge se sai nos amistosos para ver se é possível fazer planos com ele para o ciclo da Copa do Mundo de 2022.

Outro treinador ouvido por Tite nesse processo de convocação foi Abel Braga, que está sem clube após ter deixado o Flamengo no meio desta temporada. Abel referendou a visão que Tite já mantinha sobre Bruno Henrique, um atacante de muita versatilidade:

"Ele vem se destacando, faz gol e faz assistência. Falei com Abel, que é uma pessoa que tenho relação próxima, conseguiu dar essa continuidade a um homem que faz ponta, joga como homem-gol".

As referências por Ivan saíram da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O goleiro da Ponte Preta foi um dos destaques da conquista do Torneio de Toulon deste ano com a seleção olímpica e a comissão técnica principal sempre o deixou no radar. "Dentro da ótica de dar chance a jovens nos amistosos, não tem sentido de pegar três goleiros de alto nível. Ederson precisa de rodagem na seleção e vai jogar. Weverton faz grande campanha no Palmeiras e merece estar aqui. Aí vem um jovem para formação", explicou Tite.

Outro treinador ouvido por Tite nesse processo de convocação foi Abel Braga, que está sem clube após ter deixado o Flamengo no meio desta temporada.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget