Vasco x Flamengo ainda não tem laudos de segurança do Mané

METRÓPOLES: Por Lilian Tahan

A partida entre Flamengo e Vasco marcada para ocorrer no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, neste sábado (17/08/2019), ainda não tem laudos de vistoria do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. São documentos essenciais para garantir que o clássico pela 15ª rodada do Brasileirão seja realizado sem risco ao público.

O jogo está previsto para começar às 19h. Até meio-dia dessa quarta-feira (14/08/2019), cerca de 37 mil ingressos haviam sido comprados. No total, 67 mil bilhetes foram colocados à venda.

Os bombeiros constataram, por exemplo, problemas com extintor de incêndio, luzes de emergência e algumas sinalizações. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos, informou que a notificação sobre as pendências foi dada na semana passada.

Foto: Divulgação
Até esta sexta-feira (16/08/2019), militares da corporação farão uma nova inspeção na arena a fim de verificar se as exigências foram atendidas . “São demandas simples que já estão sendo cumpridas”, ponderou o oficial.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, os atestados são fundamentais para verificar as estruturas de engenharia e eliminar riscos de desabamentos. Para tais inspeções, a pasta espera a documentação da gestão da arena.

A gestão do Mané Garrincha está em fase de transferência para a Arena BsB, por meio de uma parceria público-privada (PPP). No entanto, neste caso, é a Diretoria de Novos Negócios, da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), dona do empreendimento, responsável por tocar os ajustes para emissão dos atestados. O titular da diretoria, Sérgio Nogueira, assinalou que tudo será solucionado a tempo. “Está dentro do cronograma do jogo”, garantiu.

A administração do Estádio Nacional ainda está com a Secretaria de Esporte. Em nota, a pasta informou estar tomando as providências necessárias para a emissão dos laudos.

Conforme o Decreto nº 34.561, de 9 de agosto de 2013, o responsável deve apresentar ao administrador do espaço esportivo o licenciamento eventual expedido pela Administração Regional do Plano Piloto, antes que ocorra o evento. Isso ainda não aconteceu.

Embora apareça em documentos do Governo do Distrito Federal (GDF) como pleiteadora do evento, a Federação de Futebol do DF ressaltou, por meio da assessoria de imprensa, que não se posicionará sobre o assunto. A coluna aguarda retorno do Vasco, mandante da partida.

Venda
Os ingressos do duelo variam de R$ 65 a R$ 250. As duas equipes voltam a se enfrentar em Brasília após um ano. No último encontro, válido pelo Brasileirão 2018, os rivais cariocas ficaram no empate por 1 x 1, mas a partida ficou marcada mesmo por um episódio inusitado: o jogador Bruno Silva precisou ser retirado de campo de ambulância, após um choque de cabeça com um companheiro. O veículo, porém, atolou e precisou ser empurrado por atletas das duas equipes.

São documentos essenciais para garantir que o clássico pela 15ª rodada do Brasileirão seja realizado sem risco ao público.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget