Veja o rendimento dos clubes no Brasileirão após a Copa América

BLOG DO MAURO CEZAR PEREIRA: "O que irá acontecer depois da Copa América?". A pergunta feita antes do torneio de seleções já tem uma resposta parcial, sete rodadas após o encerramento do certame. A classificação do Campeonato Brasileiro com os jogos disputados desde então aponta Flamengo, São Paulo e Corinthians como os melhores desse trecho e o Palmeiras com campanha de rebaixado. O levantamento é do site FutDados.

É verdade que o campeão brasileiro tem um jogo a menos, já que a partida diante do Fluminense, que seria disputada no último fim de semana, foi adiada para 10 de setembro. Contudo, não iria além do 14º lugar nesse recorte da competição, mesmo que jogasse contra o time carioca no domingo e vencesse. O time não ganhou uma partida sequer desde então. Já Corinthians e Goiás, que tiveram um jogo adiado antes da Copa América, entraram em campo uma vez a mais em relação à maioria após a competição.

Somente nessas sete rodadas, o Flamengo marcou 20 gols, apenas quatro times superam tal marca contando todo o campeonato, Santos (28), Palmeiras (24), Atlhetico (23) e Atlético (22). Ao todo, os rubro-negros somam 35 tentos em 16 partidas. O São Paulo foi o time que mais posições ganhou depois da Copa América, e o Goiás a equipe que mais caiu na classificação.


Quantas posições cada time ganhou ou perdeu depois da Copa América

São Paulo +6
Corinthians +3**
Athletico +2
Cruzeiro +2
Flamengo +2
Bahia +1
Vasco +1

Avaí =
Ceará =
Chapecoense =
CSA =
Santos =

Atlético -1
Fortaleza -1
Grêmio -1
Botafogo -2
Fluminense -2*
Palmeiras -2*
Inter -3
Goiás -5**

Somente nessas sete rodadas, o Flamengo marcou 20 gols, apenas quatro times superam tal marca contando todo o campeonato.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget