"A torcida do Flamengo é o nosso combustível", diz Diego Alves

COLUNA DO FLA: O Flamengo goleou o Palmeiras por 3 a 0, no último domingo (01), em um Maracanã completamente lotado. O público total foi de 65.969 torcedores. A média de público do Rubro-Negro nas competições é superior a 50 mil pessoas. Mas isso não é só no Jornalista Mário Filho. O Fla costuma encher todos os estádios por onde passa, como Diego Alves fez questão de frisar em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

Os maiores públicos do Brasil são do Flamengo. Antes deste confronto com o Palmeiras, o recorde anterior era da partida entre Vasco e Rubro-Negro carioca, com 65.418 pessoas. Embora o mando de campo fosse da equipe cruzmaltina, os flamenguistas eram perceptivelmente superiores no Mané Garrincha. Por isso, Diego Alves exaltou a importância de time e torcida estarem unidos, mas fez questão de frisar que o Fla move multidões em todos os estádios do país.

Diego Alves pegando pênalti pelo Flamengo - Foto: Delmiro Junior
— A torcida do Flamengo é o nosso combustível. Eles sabem da importância da força da torcida com o time. Tem no Maracanã, no Castelão, em Brasília, que é o nosso próximo jogo. Sabemos da importância e da força deles. Bom que as coisas estejam dando certo e esperamos que a união se fortaleça ainda mais para colher os frutos lá na frente -, disse o goleiro.

O camisa 1 ainda destacou que o Flamengo ainda está em fase da adaptação às ideias do treinador, uma vez que os jogadores não conseguiram assimilar todas as instruções até então. Sendo assim, ele garante que a equipe ainda vai melhorar coletivamente.

– Faz parte do trabalho. É normal no começo ter essa fase de adaptação, ainda mais no estilo do Jorge, que é diferente dos outros treinadores aqui do Brasil. Muitos jogadores talvez nunca escutaram as informações que ele passa para nós. Vamos nos adaptando ao estilo, e no futebol brasileiro não existe tempo, existe resultado. Estamos trabalhando para isso, vamos melhorar e o time vem aceitando de maneira importante as ideias. A evolução é normal. Ele está há pouco tempo aqui, não teve tempo para trabalhar bola parada e outros quesitos. É o calendário que temos. Esse é um dos aspectos que temos aqui no Brasil -, disse o goleiro.

Flamengo e Avaí se enfrentam no Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado (07). A equipe catarinense vendeu o mando de campo e, por isso, o duelo não será disputado na Ressacada, em Santa Catarina. O confronto está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília) e é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fla costuma encher todos os estádios por onde passa, como Diego Alves fez questão de frisar em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget