Agora, Gabigol desfalcará o Flamengo por 4 jogos

UOL: O Flamengo vinha embalado por oito vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro até ficar no empate por 0 a 0 com o São Paulo, no último sábado, no Maracanã. Curiosamente, o técnico Jorge Jesus optou por pela primeira vez alguns de seus principais titulares, escolhendo justamente os atletas que chegaram após a demissão do técnico Abel Braga: Rafinha, Filipe Luís e Gerson.

Com o 'time de Abel', Jorge Jesus não conseguiu repetir as dominantes atuações. Tanto que o trio foi justamente o escolhido pelo treinador para entrar no segundo tempo, quando o jogo já se encaminhava para um empate sem gols. Rafinha e Gerson entraram já no intervalo. Filipe Luís, por sua vez, entrou no decorrer da etapa complementar.

"Sobre o fato do Rafinha, do Gerson e do Filipe não jogarem, vocês estão habituados aos times da Libertadores colocarem todos reservas. Por que não posso colocar três? Não entendo essa admiração. Não foi por isso que não vencemos. Jogamos para ganhar, fomos o único time a tentar ganhar. O São Paulo fez mais de 25 faltas, a maca entrou muitas vezes", reclamou Jorge Jesus.

Gabigol em aquecimento no Flamengo - Foto: Marcelo Cortes
Na saída de campo, ainda no primeiro tempo, porém, o zagueiro Rodrigo Caio admitiu que a equipe sentia a falta do trio para o desenvolvimento de suas tramas.

A questão é que o desempenho sem o trio como titular caiu bastante, especialmente na construção de jogadas. O Flamengo não conseguiu imprimir o ritmo fulminante que tem sufocado os adversários principalmente em jogos no Maracanã. Jogadores e treinadores reclamaram de antijogo do São Paulo, mas a prática não impediu a equipe rubro-negra contra outros adversários em outros momentos.

Gabigol pode perder até quatro jogos no Brasileiro

Sem o time completo, o Flamengo sofreu. E o capítulo vivido diante do São Paulo poderá servir de exemplo para Jorge Jesus. É que o treinador terá que lidar com desfalques nos próximos jogos do Brasileiro. E de um de seus principais atletas.

Gabigol levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo contra a Chapecoense, no domingo. Na sequência, ele defenderá a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria, em Cingapura. Pela distância, existe a possibilidade real de mais três jogos serem colocados nessa lista: Atlético-MG, Athlético-PR e Fortaleza.

Vale ressaltar ainda que Rodrigo Caio, também convocado por Tite, é outro que desfalcará nesses três duelos pelo Brasileiro. Por outro lado, o Flamengo poderá contar com Reinier, que foi liberado pela CBF para ficar no Flamengo até o dia 14. Em seguida, a joia seguirá para o período de treinamento para a Copa do Mundo sub-17.

Gabigol levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo contra a Chapecoense, no domingo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget