Arrascaeta ignora vaias, brilha no Mineirão e decide para o Flamengo

LANCE: Com gols de Gabigol e Arrascaeta no Mineirão, o Flamengo venceu a sétima partida consecutiva neste sábado: 2 a 1 sobre o Cruzeiro pela 20ª rodada do Brasileirão. A vitória levou o time de Jorge Jesus aos 45 pontos na tabela. O Rubro-Negro é o líder, enquanto a Raposa, com 20, segue ameaçada pelo Z4.

Abaixo, os destaques do confronto em Belo Horizonte, na qual o Flamengo foi ameaçado pelo Cruzeiro, mas, outra vez, conseguiu se impor tecnicamente e conquistar os três pontos. A atuação do VAR foi contestada pelos rubro-negros.

Arrascaeta, Gerson e Gabigol comemorando gol do Flamengo - Foto: Divulgação
ARRASCAETA NÃO SE INTIMIDA

O grande nome da vitória do Flamengo foi Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio, além de marcar o gol da vitória em ótima jogada de Arão pelo lado direito, foi responsável por vários lances de perigo à meta rival. Deixou, por duas vezes, Gabigol e Bruno Henrique em condições de marcar, mas os atacantes não aproveitaram, errando a finalização ou parando nas mãos do goleiro Fábio.

Gol da vitória, passes decisivos, caneta... Arrasca fez tudo isso no Mineirão, sob vaias da torcida do Cruzeiro, que não o perdoou pela saída no início deste ano.

TEVE GOL DO GABIGOL!

"Hoje tem gol de Gabigol": a placa que virou febre entre os torcedores rubro-negros "acertou" mais uma vez. Aos seis minutos da primeira etapa, o camisa 9 do Flamengo apareceu na área para, de cabeça, abrir o placar no Mineirão. Foi o 17º gol de Gabriel Barbosa, artilheiro do torneio, em 20 rodadas do Brasileiro.

TRIO ABAIXO DO ESPERADO

O Flamengo encontrou dificuldades diante do Cruzeiro, no Mineirão. As atuações de Vitinho - no primeiro tempo -, Bruno Henrique, e Gerson - desgastado, na etapa final - contribuíram para isso. O primeiro ganhou oportunidade entre os titulares, mas não correspondeu. Pareceu fora de sintonia, vacilando no lance que originou pênalti a favor do rival, por exemplo.

ARBITRAGEM QUESTIONADA

O pênalti dado por Raphael Claus, de Rodrigo Caio na primeira etapa, foi muito questionado pelos jogadores do Flamengo. Após a partida em Belo Horizonte, foi a vez do técnico Jorge Jesus reclamar e dizer que o confronto poderia ter sido mais fácil caso "um pênalti como esse" não tivesse sido assinalado.

LIDERANÇA ASSEGURADA

Com 45 pontos, o Flamengo está garantido como primeiro colocado da tabela por mais uma rodada. O Palmeiras, vice-líder, entra em campo neste domingo, e, caso vença o Fortaleza, chegará aos 42 pontos. Na próxima quarta, o Rubro-Negro receberá o Internacional, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.

O uruguaio, além de marcar o gol da vitória em ótima jogada de Arão pelo lado direito, foi responsável por vários lances de perigo à meta rival.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget