Cabeleireiro sonha em cortar o cabelo de Gerson, do Flamengo

LANCE: Com apenas 12 jogos pelo Flamengo, Gerson já é tido como xodó. As boas atuações em todas as funções do meio-campo, as comemorações excêntricas ("vapo-vapo") e o lazer "raiz" têm feito com o que o jogador caia nas graças da torcida, que tem em Jeferson Souza, de 17 anos, um sonho ligado ao Curinga.

Morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Jeferson, que é barbeiro e também conhecido como JF, mostrou a sua idolatria instantânea por Gerson através de uma postagem no Twitter, quando externou o desejo de cortar o cabelo do craque, no dia 22 de agosto (veja a postagem a seguir).


Dias depois, Gerson respondeu pela mesma rede social e o avisou que marcaria um dia para Jeferson ir à sua casa. Depois, o irmão de Gerson falou com o garoto e alimentou a sua esperança ao dizer que o encontro estava próximo - só à espera de uma maior disponibilidade do atleta. 

O LANCE! conversou com Jeferson sobre a postagem, cujo gatilho foi explicado pelo barbeiro, que também avisou que admira Willian Arão e Vitinho no atual elenco de Jorge Jesus, além de ter que superar comentários negativos pela iniciativa, viralizada em poucas horas.

- Corto cabelo desde o fim do ano passado e nunca fiz curso, nem nada do tipo, porque meus pais não têm muita condição para isso (pagar um curso). Mas nunca desisti, independente de todos os comentários de mau gosto, zoações e tal. Quando postei, várias pessoas me falaram que eu não conseguiria (cortar o cabelo de Gerson), mas tenho fé em Deus que isso se realizará.

- Quero mostrar para muita gente que não vale desistir, pois onde eu moro sempre aparecem mortes, violência e amigos nossos sendo presos. Pretendo mostrar também que aqui tem vários amigos que são bons cortando o cabelo e jogando futebol. Com o corte em Gerson, quero ser exemplo para que eles não queiram abrir mão dos sonhos. É o que sempre tenho comigo: "Nunca desmereça um menor de favela cheio de sonhos" - completou.

Jeferson contou que, de tanto falar sobre Gerson na roda de amigos, tem sido chamado pelo nome do Curinga nos últimos dias.

- Eu admiro muito o Willian Arão e o Vitinho, mas, desde o primeiro jogo do Gerson (contra o Corinthians, em São Paulo e no dia 21 de julho), foi um sentimento inexplicável. Mexeu comigo e com toda a Nação. Eu peguei um carinho imenso por ele, só falo nele hoje em dia, tanto que os meus amigos me chamam de Gerson por isso (risos) - brincou, emendando sobre a publicação:

- Sou apaixonado por cortar cabelo e por futebol. Por isso, outro dia à noite, eu estava pensando que poderia juntar as duas paixões e fazer acontecer cortar o cabelo do Gerson. O carinho e a humildade dele foram indescritíveis.

Gerson: 12 jogos, 1 gol e 1 assistência pelo Fla

A admiração de Jeferson por Gerson está a poucos passos de levá-lo a um sonho realizado. Já quanto às outras dezenas de milhões de rubro-negros, Gerson tem a possibilidade de seguir em lua de mel com a torcida e colaborando para o almejado título do Brasileiro, no qual lidera. Neste sábado, o Fla tem o duelo contra o Santos, vice-líder, no Maracanã e pela 19ª rodada.

Jeferson contou que, de tanto falar sobre Gerson na roda de amigos, tem sido chamado pelo nome do Curinga nos últimos dias.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget