Calçade diz que ninguém conseguirá se igualar ao Flamengo

COLUNA DO FLA: A questão sobre as cotas de dinheiro que os times recebem da TV é sempre polêmica. Isso porque, clubes de menor potencial e que não rendem tanta audiência, reclamam do valor recebido por clubes populares. O Flamengo, por exemplo, está sempre em discussão. Dono da Maior Torcida do País e um dos que rende mais audiência aos canais, o Rubro-Negro recebe maior proporção do que outros. O jornalista Paulo Calçade explicou sobre o funcionamento das cotas e expôs fatores que influenciam a distribuição do dinheiro (que vão muito além da cota da tv)

– Eles acham que é só o dinheiro da televisão (…) Ninguém vai ser igual ao Flamengo. Se dividir igualzinho (a cota da tv), vão ter que arrumar outra desculpa. Agora são os patrocinadores… Cara, tem a maior torcida do Brasil, isso é histórico. Você não passa uma borracha e apaga. Isso ninguém tira. Você pode dividir o dinheiro de outro jeito, mas este público que gera este dinheiro, você não tira do Flamengo. É este público que gera este dinheiro. Só isso. (…) O que tem que fazer, é o seguinte: quem é menor, se acha menor, se considera, tem menos dinheiro – se o Flamengo trabalha bem, você tem que trabalhar excelente. Você tem que ser melhor do que ele. (…) O futebol estabelece competências, formas diferentes de trabalhar e a grandeza está nas outras coisas também. – disse, na ESPN.


O Flamengo tem a maior média de público do Campeonato Brasileiro e o maior público presente da competição. O Mais Querido volta em campo novamente, na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para a partida contra o Internacional, mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para a Maior Torcida do Mundo.

O comentarista explicou sobre o funcionamento das cotas e expôs fatores que influenciam a distribuição do dinheiro (que vão muito além da cota da tv)

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget