Desde que chegou, Gerson participou de todos jogos do Flamengo

GLOBO ESPORTE: Coloca mais uma posição na conta do coringa. Gérson não se cansa de surpreender no Flamengo. Na verdade, já virou rotina: onde Jorge Jesus colocar, o camisa 8 vai bem. Na vitória sobre o Internacional, foi a vez de ser escalado como primeiro volante e dar conta do recado. Não à toa, liderou praticamente todas as estatísticas importantes para um meio-campista.

Deslocado para o setor de marcação com a saída de Willian Arão no segundo tempo, Gérson teve a vida facilitada pelo fato de o Colorado ter dois jogadores a menos. Sempre que foi colocado à prova, no entanto, correspondeu. O coringa terminou a partida com o maior número de desarmes (5), mais passes completados (87), maior índice de acertos (95,6%) e mais duelos ganhos (6). De quebra, foi o segundo em passes longos precisos (5) e em toques na bola (104).

Gerson em Flamengo x Cruzeiro - Foto: Alexandre Vidal
Gérson contra o Inter
5 desarmes
87 passes completados
95,6% de acertos em passes
6 duelos ganhos
5 passes longos certos
104 toques na bola

- Jogar nessa função não é novidade pra mim. Na Fiorentina, atuei como primeiro volante em algumas oportunidades. Como tenho dito sempre, evoluí muito taticamente na Europa e tenho consciência de que o posicionamento em campo é fundamental. O Mister conversa muito comigo sobre exercer variadas funções dentro de uma mesma partida e tenho muito confiança naquilo que ele me passa. Estou às ordens sempre que ele precisar.

Desde que estreou, Gérson esteve em campo em todas as partidas disputadas pelo Flamengo: são 15. Apenas no duelo de ida contra o Inter, pelas quartas de final da Libertadores, começou no banco de reservas, mas entrou no intervalo e foi decisivo. O jovem de 22 anos marcou um gol, contra o Botafogo.

Neste sábado, o camisa 8 volta a sua posição preferida para Jorge Jesus: segundo volante, diante do São Paulo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Durante os 90 minutos, porém, tudo pode acontecer. No meio de campo, Gérson joga em todas.

Apenas no duelo de ida contra o Inter, pelas quartas de final da Libertadores, começou no banco de reservas, mas entrou no intervalo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget