Filipe Luís reencontra velhos parceiros do Atlético de Madrid

LANCE: O Maracanã, palco de tantos jogos históricos e onde "desfilaram" os grandes nomes da história do futebol brasileiro e mundial, receberá, neste sábado, duelos que, até pouco tempo atrás, era difícil de se imaginar. Até mesmo para os protagonistas em questão. É o caso de Filipe Luís, do Flamengo, que enfrentará velhos conhecidos no embate com o São Paulos: o espanhol Juanfran, com quem fez grande parceria pelo Atlético de Madrid, e Daniel Alves, rival dos tempos de Barcelona, ambos laterais. Para fechar, o Rubro-Negro ainda conta com Rafinha, que, assim como os demais, fez carreira vitoriosa na Europa e por sua seleção.

Os quatro laterais em questão foram reforços para o segundo semestre de 2019. Os do Flamengo chegaram e resolveram o problema das funções, atuando em alto nível. Os do São Paulo ainda buscam evolução e maior encaixe no time, que vive fase instável e jogará sob o comando de Fernando Diniz pela primeira vez neste sábado. A bola rola às 19h com transmissão em Tempo Real do site do LANCE!.

Foto: Divulgação
Na véspera do reencontro com Juanfran e Dani Alves, Filipe Luís destacou a surpresa de tê-los como adversários no Campeonato Brasileiro, mas reforçou a importância de ter nomes como os deles, e do Rafinha, no futebol nacional.

- Nunca imaginava (esse duelo). Foi uma surpresa gratificante. Será espetacular rever meu companheiro de oito anos no Atlético de Madrid. Jogar contra o Dani também. Foram muitos duelos contra o Barcelona, Sevilla... Agora, Flamengo e São Paulo será espetacular - disse o camisa 16 da Gávea, antes de seguir:

- É um mundo completamente novo (o futebol no Brasil). Times diferentes, campos, vestiários... É importante que os jogadores estejam voltando para o Brasil e disputando esse campeonato tão equilibrado. Está sendo muito gratificante, mas muito difícil. Estou aprendendo muito e tentando passar para os mais jovens também. O campeonato está em grande nível - completou Filipe Luís.

Os currículos dos quatro laterais falam por si só. Filipe Luís, titular da Seleção Brasileira na conquista da Copa América, em julho, foi bicampeão da Liga Europa e conquistou um Campeonato Espanhol pelo Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone e ao lado de Juanfran - que, pela seleção da Espanha, disputou a Copa do Mundo de 2014 e conquistou a Eurocopa de 2012.

Na lateral-direita, o Flamengo conta com Rafinha, que, em sua passagem pela Alemanha, ganhou tudo que foi possível com o Bayern de Munique: Liga dos Campeões, Campeonato Alemão (7), Copa da Alemanha e Mundial de Clubes, para citar apenas os principais. Dani Alves, por sua vez, dispensa apresentações e está entre os maiores vencedores do futebol mundial, com títulos por Barcelona, Sevilla, PSG, Juventus...

Até por isso, a contratação de Dani Alves causou um impacto maior do que as de Filipe Luís e Rafinha pelo Flamengo - apesar de, até agora, o desempenho em campo tem sido melhor dos rubro-negros. Parceiros de Seleção Brasileira, o camisa 16 da Gávea rasgou elogios ao lateral-direito do São Paulo.

- Tenho uma relação excelente com o Dani Alves. Obviamente a dimensão da contratação dele e da minha é diferente. Ele fez uma história no mundo. A contratação dele está entre as cinco maiores da história do futebol brasileiro. Comparar é difícil. Contratações diferentes, clubes diferentes e situações diferentes. Mas admiro ele pode ter escolhido o desafio antes do dinheiro - finalizou Filipe Luís.


Os laterais do Flamengo chegaram e resolveram o problema das funções, atuando em alto nível.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget