Fla x São Paulo ou Inter x Palmeiras? Qual melhor jogo da rodada?

BLOG DO SARTORI: Na sexta posição no Campeonato Brasileiro, o São Paulo abre a 22ª rodada no sábado (28/9) contra o líder Flamengo, no Maracanã, lotado. Um jogo extremamente perigoso para a estreia do jovem e excêntrico Fernando Diniz. O cara que é vendido como a novidade na atual geração, mas não consegue provar tudo o que pensa que sabe em resultados. O comandante são-paulino teve apenas um dia de treino para tentar introduzir suas ideias para um grupo acostumado a pensamentos velhos, ultrapassados da diretoria e de recentes técnicos. Será que os jogadores vão entender tudo? Diniz tem empatia para convencer um grupo de que o seu trabalho pode ser vencedor? Psicologia funciona no futebol? E tem mais: se fracassar, a culpa será só dele ou não? Segundo o próprio Diniz, “O DNA do São Paulo tem muito a ver comigo”.

Antes de ser apresentado nesta sexta-feira (27/9) e dar a primeira entrevista, o treinador reuniu o elenco após o café da manhã e conversou com o grupo para se apresentar com os seus dois companheiros de comissão técnica: o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar técnico Márcio Araújo. À tarde, viajou com a equipe ao Rio de Janeiro para o jogo deste sábado, 19h. Diniz estava desempregado desde que saiu do Fluminense, em agosto. Antes, ele já tinha se destacado no Audax e com uma passagem apagada pelo Athletico-PR.

Comemoração de fusão de Gabigol e Arrascaeta no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Encarar o líder e poderoso Flamengo, com 60 mil torcedores, será a maior prova de Fernando Diniz. O time de Jorge Jesus ganhou todos os 10 jogos como mandante e está há oito jogos invictos. Tem mais vitórias, o melhor ataque, e saldo de gols. Se o time paulista tomar uma goleada, e corre esse risco, não ficaria surpreso. Será um duelo de muitos gols. Olho nesse jogo! A torcida organizada e mais famosa do clube do Morumbi não gostou da escolha do novo técnico, mas a diretoria Tricolor disse que ele foi “consenso”. Que arquem com essa responsabilidade!

Mas deixo aqui alguns números que podem animar a torcida do São Paulo contra o Flamengo: são 60 jogos no Brasileiro, desde 1971, 18 vitórias do Flamengo, 18 empates e 24 vitórias do Tricolor, 61 gols do rubro-negro e 88 dos são-paulinos. O Flamengo não vence o São Paulo há quatro jogos no Brasileirão: dois empates e duas derrotas.

Outro jogo que merece destaque na 22ª rodada coloca frente à frente dois clubes do G-4: o quarto colocado Inter e o vice-líder Palmeiras, no Beira-Rio, domingo, às 16h. Os dois vão entrar em campo sabendo do resultado do líder Flamengo no dia anterior. O que torna o jogo ainda mais quente. O Colorado que vem de derrota para o Flamengo, na última rodada, 3 a 1, tem problemas no time para ser escalado pelo técnico Odair Hellmann: Guerrero e Bruno (expulsos), Émerson Santos (contrato com o Palmeiras), Rodrigo Moledo, D'Alessandro e Rodrigo Dourado (machucados). Já, o Palmeiras, que goleou o CSA por 6 a 2, segue apenas com dois jogadores fora de jogo: Mayke e Ramires (machucados). Mano Menezes com 100% de aproveitamento com cinco vitórias em cinco jogos poderá escalar o time completo.

O Flamengo não vence o São Paulo há quatro jogos no Brasileirão: dois empates e duas derrotas.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget