Flamengo faz a torcida sonhar

MAURO CEZAR PEREIRA: Intensidade, estratégia, jogo coletivo. O Santos é, hoje, superior ao Flamengo nesses quesitos. Normal, Jorge Sampaoli começou a treinar time santista 254 dias antes do confronto com o Flamengo, cujo treinador, Jorge Jesus, teve a primeira atividade com seus atletas há 86. A diferença dos 168 dias a mais de trabalho pesou, assim como a maior qualidade do time rubro-negro, que dessa maneira venceu seu mais difícil adversário desde que o português desembarcou em Terra Brasilis.

Fato é que, mesmo com desfalques, jogando fora de casa, atrás na classificação e vindo de resultados que decepcionaram, a equipe santista igualou o jogo, foi melhor em alguns momentos e impôs grandes dificuldades aos rubro-negros. Foi um duelo bem mais complicado para o Flamengo do que os diante de Palmeiras, pela Série A, e Internacional, na Libertadores, pois o Santos também atacava, criava, ameaçava, não apenas se defendia, tampouco concedia liberdade aos mandantes.

Torcida do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O tento de Gabigol, além de estupendo, foi seu 30º gol pelo Flamengo em 40 jogos na temporada 2019, sendo 11 nos últimos 10 e 20 nos 19 cotejos mais recentes, como destacou o jornalista Rodolfo Rodrigues. O trio formado pelo camisa 9, por Arrascaeta e Bruno Henrique têm, agora, 60 gols no ano, com 27 assistências. Além disso, apesar de seus problemas defensivos, o time de Jesus mostrou evolução contra seus dois mais próximos perseguidores. Assim como o Palmeiras, o Santos não finalizou na direção do gol rubro-negro.

Destaque para Everton Ribeiro, o melhor em campo; Willian Arão, impecável como primeiro volante, mostrando que vem se transformando em outro jogador com as orientações de seu novo treinador, mais atento, concentrado, combativo, ciente de suas obrigações sem a bola. O final do turno empolga a maior torcida do Brasil, que tem motivos para alimentar esperanças, pois até a última rodada do Brasileirão Jesus terá mais 85 dias de trabalho. Se com 86 já progrediu tanto, o que impede os rubro-negros de terem fé e sonhar?

Se com 86 já progrediu tanto, o que impede os rubro-negros de terem fé e sonhar?

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget