Flamengo não perdoa um mísero erro

BLOG DO PVC: O Flamengo é campeão do primeiro turno. O retrospecto indica que de cada quatro campeões brasileiros por pontos corridos, três vencem a primeira metade.

Não é a história o maior indício de que o troféu pode ser rubro-negro, mas as pistas de que o Flamengo de Jorge Jesus não perdoa uma mísera falha de seus rivais.

O Santos comportou-se bem sem mudar seu sistema 4-1-4-1, mas com Jorge no meio-de-campo e Luan Peres como lateral-esquerdo.

O Flamengo controlou os primeiros quinze minutos, mas foi obrigado a conviver com um Santos que equilibrou as ações de meio e criou chances, como num rebote finalizado por Soteldo e desviado pela defesa.

Arrascaeta, do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Até os 43 minutos, quando o Santos desperdiçou um passe no ataque e Éverton Ribeiro serviu o contra-golpe para Gabriel. A finalização por cobertura foi linda, golaço, mesmo com falha de Éverson, adiantado.

A vantagem num lance certeiro fez manter a vantagem na segunda etapa, com alterações de Sampaoli e poucas chances concretas de gol.

O duelo dos técnicos mais ofensivos do país não resultou no melhor jogo do campeonato, mas em outro sinal da força rubro-negra, com vitória por 1 x 0. O Maracanã lotado é escultura do que é possível fazer no velho país do futebol.

A vantagem num lance certeiro fez manter a vantagem na segunda etapa, com alterações de Sampaoli e poucas chances concretas de gol.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget