Flamengo não sofre gols há mais de 800 minutos com 'bola rolando'

LANCE: Os muitos gols de Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa & Cia deixam o ataque do Flamengo em destaque, mas a defesa da equipe mostra-se cada vez mais sólida. Os números ajudam a provar a evolução do setor, que, com a "bola rolando", o time de Jorge Jesus não sofreu gols nos últimos nove jogos. Ou mais de 800 minutos. Neste período, Diego Alves foi vazado só quatro vezes, duas de pênalti e duas em desvios após cobrança de falta ou escanteio direto na área.

O último adversário a chegar ao gol do Flamengo em jogada trabalhada, com a "bola rolando", foi o Bahia, no dia 4 de agosto. O Tricolor venceu por 3 a 0, em Salvador, com três gols de Gilberto: o primeiro foi em contra-ataque, o segundo após erro na saída de bola de Diego Alves, e o último em novo contra-ataque.

Filipe Luís em Cruzeiro x Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Desde então, o Rubro-Negro terminou as partidas contra Santos, Avaí, Palmeiras, Ceará - todos pelo Campeonato Brasileiro - e Internacional - no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Rio de Janeiro - sem sofrer gols.

Neste sábado, o Cruzeiro balançou a rede do Flamengo em cobrança de pênalti de Thiago Neves, o que não impediu a vitória por 2 a 1 no Mineirão. O Grêmio também marcou de pênalti, com Rafael Galhardo, no 3 a 1 para o Fla no Rio.

O Internacional, pela Libertadores, marcou com Rodrigo Moledo, desviando de cabeça cobrança de falta do lado esquerdo direto na área. O jogo no Beira-Rio terminou empatado em 1 a 1. O Vasco, pelo Brasileirão, marcou com Leandro Cástan de cabeça, após cobrança de escanteio pelo lado direito. O Flamengo, contudo, venceu o clássico por 4 a 1 em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

OS ÚLTIMOS 10 JOGOS DO FLAMENGO

Cruzeiro 1x2 Flamengo - Gol de pênalti de Thiago Neves
Flamengo 1x0 Santos
Avaí 0x3 Flamengo
Flamengo 3x0 Palmeiras
Internacional 1x1 Flamengo - Gol de Rodrigo Moledo (cabeça) após cobrança de falta do lado esquerdo
Ceará 0x3 Flamengo
Flamengo 2x0 Internacional
Vasco 1x4 Flamengo - Gol de Leandro Cástan (cabeça) após cobrança de escanteio da direita
Flamengo 3x1 Grêmio - Gol de pênalti de Rafael Galhardo
Bahia 3x0 Flamengo - Três gols de Gilberto com a "bola rolando"

Neste período, Diego Alves foi vazado só quatro vezes, duas de pênalti e duas em desvios após cobrança de falta ou escanteio direto na área.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget