Flamengo pode terminar turno 100% no Maracanã

LANCE: No sábado, o Flamengo recebe o Santos no Estádio do Maracanã pela 19ª rodada do Brasileirão. O encontro com o vice-líder não será apenas a oportunidade do time da Gávea aumentar sua vantagem diante do rival na disputa pelo título, mas também a chance de encerrar o turno com 100% de aproveitamento como mandante. Até agora, são oito vitórias no Rio de Janeiro.

Para o técnico Jorge Jesus, o "fator casa" coloca o Flamengo em vantagem, mesmo diante dos adversários mais fortes, como o Santos de Jorge Sampaoli.

- Parabéns a torcida do Flamengo. Empurrou a equipe para a vitória. Já disse isso mais de uma vez: nós, no Maracanã, já começamos o jogo ganhando de 1 a 0 com eles nos dando essa força - comentou o técnico, por exemplo, após a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, pelas quartas de final da Libertadores.

Torcida do Flamengo na antiga geral no Maracanã - Foto: Juna Tamminen
Na última parcial divulgada pelo clube, na tarde de domingo, 30.793 ingressos haviam sido vendidos. As entradas seguem sendo comercializadas pelo site oficial do clube - www.flamengo.com.br/ingressos -, onde constam todas as informações. Para o público geral, a venda será iniciada na terça-feira, às 10h.

Após vencer o Avaí em Brasília, no último sábado, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda, no Ninho do Urubu. Será o início da preparação para o jogo contra o Santos, que encerra primeira metade do Brasileirão. O Rubro-Negro, com 39 pontos, já faz o melhor o melhor turno de sua história. Confira a classificação completa e as próximas rodadas do campeonato aqui.

Se não contou com Bruno Henrique, Arrascaeta e Berrío diante do Avaí, o time da Gávea conta com os retornos deles para o embate com o Santos. Os três, a serviço das seleções do Brasil, Uruguai e Colômbia, respectivamente, são aguardados a partir de quarta-feira no CT, e terão as situações avaliadas pelo departamento de futebol individualmente. O zagueiro Rodrigo Caio, depois de cumprir suspensão automática, também retorna ao time titular do Flamengo.

Os cinco melhores mandantes do Campeonato Brasileiro em 2019:

1º - Flamengo: 100% de aproveitamento (8V, 25 gols a favor e oito contra)
2º - Internacional: 86,7% de aproveitamento (8V, 2E, 18 gols a favor e oito contra)
3º - Palmeiras: 80,9% de aproveitamento (5V, 2E, 15 gols a favor e três contra)
4º - Santos: 77,8% de aproveitamento (6V, 3E, 22 gols a favor e oito contra)
5º - Athletico: 75% de aproveitamento (6V, 2D, gols a favor e quatro contra)

Para o técnico Jorge Jesus, o "fator casa" coloca o Flamengo em vantagem, mesmo diante dos adversários mais fortes, como o Santos de Jorge Sampaoli.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget