Flamengo sente deficiências de elenco

MAURO CEZAR PEREIRA: O empate sem gols entre Flamengo e São Paulo mostrou que não são pequenas as consequências causadas pela escalação de alguns suplentes. É significativa a diferença de nível técnico entre alguns titulares e reservas no elenco rubro-negro. E Fernando Diniz não rejeitou abraçar o 0 a 0 no Maracanã, o que pode ser um primeiro (bom) sinal de nova fase do técnico, que estreou no comando tricolor. A busca por maior equilíbrio. Vejamos adiante.

A distância entre Rodinei e Rafinha é como a existente entre o Rio de Janeiro Munique, onde o titular atuava até poucos meses. E Piris da Motta está muito longe de corresponder o que se espera do primeiro homem no meio-campo da equipe de Jorge Jesus. Cuellar faz falta ao elenco, Diego também seria opção, mas com Gérson no banco e o paraguaio em campo a queda é imensa. Ainda mais sem a capacidade de Filipe Luís na organização das jogadas a partir da lateral-esquerda.

Rodinei em Flamengo x São Paulo - Foto: Alexandre Vidal
Do lado tricolor, após um só treino antes de estrear, Diniz tentou pressionar no campo do Flamengo assim que a bola rolou. Mas em algum tempo a partida seguiu o curso natural, com domínio do líder do campeonato, o que forçou o São Paulo a se defender. E, com dificuldades inevitáveis, conseguiu. Foi o primeiro time a visitar os rubro-negros neste Brasileirão e sair de campo sem ser derrotado.

Mas não deverá ser esse o São Paulo de Fernando Diniz, contudo poderá ser menos exposto defensivamente do que sua equipe anterior, o Fluminense. Quanto ao Flamengo, a sequência de atuações deixou a desejar. Mas não será o time impecável sempre. E o treinador Jorge Jesus terá que peneirar alternativas entre os jovens do elenco, pois evidentemente essa não foi a única vez que terá de usar reservas.

Diego também seria opção, mas com Gérson no banco e o paraguaio em campo a queda é imensa.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget