Flamengo sobe o aproveitamento ofensivo com Jorge Jesus

BLOG DO MAURO CEZAR PEREIRA: O Flamengo fez nove jogos pelo Campeonato Brasileiro sob o comando de Jorge Jesus, finalizou 130 vezes e marcou 26 gols. Nas nove partidas anteriores, tendo como técnico Abel Braga em seis e o interino Marcelo Fera Salles em três, os arremates foram mais numerosos, 147; mas o aproveitamento inferior, com apenas 15 tentos.

Desde a chegada do técnico português, os rubro-negros têm um a cada cinco finalizações. Antes dele era necessário praticamente o dobro (9,8) de chutes e cabeçadas contra a meta adversária para chegar às redes. Eram 54 minutos por gol, agora o time só necessita de 31 para marcar. A mudança é significativa, mostra o TruMedia/ESPN.

Finalizações do Flamengo na Série A depois da Copa América. Em verde os gols – Fonte: TruMedia
Adversário do líder desse Brasileirão neste sábado, às 17 horas, no Maracanã, nos nove jogos disputados antes da Copa América o Santos arrematou 149 vezes e marcou 12 tentos, um gol a cada 67,5 minutos. Depois do certame de seleções, os comandados de Jorge Sampaoli disputaram mais nove pelejas, com 136 arremates e 18 gols, um a cada 45 minutos.

O time paulista precisava finalizar mais de 12 vezes para mandar a bola dentro da meta do oponente. Após a Copa América, embora tenha perdido a primeira colocação no campeonato, a equipe do treinador argentino melhorou bem seu aproveitamento. A bola é levada até as redes inimigas a cada 7,5 arremates do vice-líder da primeira divisão nacional.

Com 285 arremates, o Santos é o segundo do ranking na Série A e o Flamengo o terceiro (277). À frente das duas equipes mais bem classificadas no certame, o Fluminense, que segue na zona de rebaixamento e é o único a superar as três centenas de finalizações em 18 rodadas: 302. Com 20 gols, o tricolor carioca precisa arrematar mais de 15 vezes para marcar.

Jogos do Flamengo na Série A 2018:

Com Abel Braga
3 x 1 Cruzeiro*
1 x 2 Internacional
1 x 1 São Paulo
2 x 1 Chapecoense*
1 x 2 Atlético
3 x 2 Athletico*

Com Marcelo Fera Salles
2 x 0 Fortaleza*
0 x 0 Fluminense
2 x 0 CSA

Com Jorge Jesus
6 x 1 Goiás*
1 x 1 Corinthians
3 x 2 Botafogo*
0 x 3 Bahia
3 x 1 Grêmio*
4 x 1 Vasco
3 x 0 Ceará
3 x 0 Palmeiras*
3 a 0 Avaí
* jogo com mando de campo rubro-negro

Eram 54 minutos por gol, agora o time só necessita de 31 para marcar.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget