Flamengo tenta igualar o recorde do Cruzeiro em pontos corridos

LANCE: Ninguém está acima do Flamengo no Campeonato Brasileiro. E, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, o clube pode fazer história caso supere o Internacional no Maracanã, em duelo válido pela 21ª rodada e a ser transmitido em tempo real pelo LANCE!. Uma nova vitória faria com que o Rubro-Negro alcançasse oito consecutivas e igualasse o recorde que pertence ao Cruzeiro no sistema de pontos corridos.

O Cruzeiro chegou à sequência em duas ocasiões - em 2003 e em 2013, sendo campeão em ambas. Ou seja, o feito é um sinal verde para um dos maiores objetivos do Flamengo, que só sabe o que é vitória há sete rodadas e, mesmo assim, mantém o discurso "pé no chão".

- Temos falado dessa possibilidade dos sete jogos contra o Cruzeiro (sete vitórias seguidas). Mas o mais importante é nosso time estar focado jogo a jogo, pensar melhor para o nosso grupo. Obviamente a gente quer brigar por coisas importantes e tem que seguir essa pegada, manter sequência ganhando em casa e fora para conquistar os campeonatos - disse Arrascaeta.

- Eu não sabia que o Flamengo teve um recorde de vitórias consecutivas. É bom. Verdade que ainda não atingimos o objetivo. Chegamos ao topo e temos que defender nossa posição - falou Jesus, logo após a vitória no fim de semana.

Gabigol comemorando gol durante Cruzeiro x Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Além do possível recorde, a torcida rubro-negra, que já adquiriu cerca de 60 mil ingressos para o jogo, quer presenciar a manutenção dos 100% de aproveitamento em casa (em nove jogos até aqui) e a "folga" de, pelo menos, três pontos sobre o segundo colocado - atualmente o Palmeiras.

Para repetir o recente confronto na Libertadores e voltar a vencer o Internacional de Guerrero, o Fla contará com o retorno de Everton Ribeiro, desfalque na última rodada por conta de dores no pé. Ou seja, o cenário é ideal para sustentar o topo e presentear a Nação com uma noite histórica.

A TÍTULO DE CURIOSIDADE

Antes do sistema de pontos corridos, o status de maior recordista de vitórias consecutivas pertence ao Guarani, que triunfou 11 vezes em 1978.

Uma nova vitória faria com que o Rubro-Negro alcançasse oito consecutivas e igualasse o recorde que pertence ao Cruzeiro.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget