Flamengo teve gol anulado pelo mesmo motivo do Palmeiras

MAURO CEZAR PEREIRA: Está na regra (atualizada) do esporte denominado futebol: praticará a infração o jogador que: recuperar a posse da bola depois de tocá-la na mão ou no braço para, em seguida, marcar um gol ou criar uma situação de gol.

Em Internacional 1 x 1 Palmeiras, o time paulista marcou um tento depois que a pelota tocou no braço de Willian. Seria razoável reivindicar a marcação da falta de Klaus no atacante, nada mais. O gol foi bem anulado.

O que explica tanto barulho? Não houve (ainda bem) essa gritaria quando um gol do Flamengo foi anulado no mesmo Beira-Rio, na vitória colorada por 2 a 1? Na ocasião, a bola tocou no cotovelo de Rhodolfo (veja abaixo).


Podemos discordar da regra do jogo, dessa determinação, de tudo. Mas é o que está em vigor, ambas as marcações foram corretas. Qualquer um pode elaborar uma lista de situações polêmicas contra ou a favor de A ou B.

Mas distorcer as chamadas leis do jogo já é demais. Haja paciência.

O que explica tanto barulho? Não houve (ainda bem) essa gritaria quando um gol do Flamengo foi anulado contra o Internacional.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget