Gabigol está a 1 gol de igualar Adriano em uma temporada pelo Fla

FOX SPORTS: Gabigol tem faro de gol e é o grande destaque do Brasileirão 2019. Em 17 jogos disputados, o atacante do Flamengo marcou 18 gols e igualou o seu recorde pessoal do ano passado: o de artilheiro pelo Santos. Em 2018, precisou de 35 jogos para atingir esse número. Somando as duas temporadas no Brasileirão: 52 jogos e 36 gols, média de 0,69 por partida. O goleador pode ir muito mais longe este ano.

O lance que originou o pênalti para o Flamengo foi polêmico e muito criticado por jogadores do Inter e torcedores adversários. Aos 17 minutos de jogo, Gabigol invadiu a área, driblou o goleiro Marcelo Lomba e foi puxado por Bruno. O árbitro marcou o pênalti imediatamente, mas esperou a análise do VAR para definir qual cartão daria para o defensor do Internacional. Logo em seguida, o juiz expulsou o lateral do Colorado. O próprio Gabigol converteu a penalidade.

Gabigol cobrando pênalti em Flamengo x Internacional - Foto: Alexandre Vidal
Guerrero também sofreu um pênalti de Rodrigo Caio, mas ignorado pelo árbitro. O peruano saiu de campo expulso e com a cabeça sangrando, por uma outra disputa com o zagueiro do Flamengo. Só que o cartão vermelho saiu por um gesto de rebeldia do atacante com o juiz da partida. Faltou malícia para o veterano de 35 anos. Perdeu a cabeça. Foi a primeira expulsão de Guerrero em 27 jogos pelo Internacional.

O gol de pênalti contra o Inter, no Maracanã, foi o 32º de Gabigol na temporada 2019 em 42 jogos, média de 0,76 por partida. O 12º nos últimos 10 jogos, deixando de marcar em apenas um duelo. O 21º gol nos últimos 20 jogos. Números impressionantes de um atacante que arrebenta nessa temporada.

Gabigol está a um gol de alcançar Adriano “Imperador” como o goleador máximo do Flamengo em uma única edição do campeonato nacional na era dos pontos corridos, de 2003 até hoje: 19 a 18. Didico precisou de 30 jogos, Gabigol até agora de apenas 17.

Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo segue mais líder, agora seis pontos à frente do Palmeiras que joga nesta quinta-feira (26 de setembro). O time rubro-negro continua com um ataque avassalador de 47 gols marcados e 27 de saldo.18 deles de Gabigol, o matador rubro-negro!

Gabigol está a um gol de alcançar Adriano “Imperador” como o goleador máximo do Flamengo em uma única edição dos pontos corridos.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget