Gabigol iguala números de Gustavol, artilheiro do Brasil em 2018

GOAL: Gustagol, hoje centroavante do Corinthians, foi o artilheiro do futebol brasileiro em 2018, com 30 gols assinalados. O número do goleador de 2019 certamente será maior que o obtido pelo atleta no ano anterior. Um jogador com apelido parecido - Gabigol - já atingiu a mesma quantidade de gols ao fim do primeiro turno do Brasileirão.

No ano passado, Gustavo precisou de 45 jogos com as cores do Fortaleza, clube que defendeu por empréstimo, para alcançar a marca de 30 bolas na rede. Neste ano, Gabriel Barbosa teve que ficar em campo por 40 vezes pelo Flamengo para ter o mesmo número de celebrações.

Gabigol, jogador do Flamengo - Foto: Delmiro Junior
Maracanã é sua casa
Desde o início da temporada, o torcedor rubro-negro registrou uma frase em jogos no Maracanã: "Hoje tem gol do Gabigol". Na tarde desse sábado (14), o mantra deu certo mais uma vez e o atacante de 23 anos estufou a rede de Éverson na vitória por 1 a 0 sobre o Santos.

O atacante participou de 20 jogos do Fla como mandante e fez gols em 13 delas. Ele marcou 17 dos seus 30 gols no ano em jogos ocorridos no estádio que é considerado casa do clube carioca.

Gabigol atingiu uma excelente marca com as cores do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O jogador anotou 16 gols e o segundo maior artilheiro de um turno do Campeonato Brasileiro desde 2006, quando a competição adotou os moldes atuais, com 38 rodadas e 20 participantes. Somente Fred, em 2011, fez mais gols que o atacante. Na ocasião, o camisa 9 estufou as redes em 19 oportunidades em uma metade da competição. A terceira posição é de Jonas, que fez carreira pelo Benfica. À época no Grêmio, o atacante marcou 15 gols em um turno em 2010.

Veja, abaixo, a lista de artilheiros de um turno do Brasileirão:

Fred (Fluminense 2011) - 19 gols
Gabigol (Flamengo 2019) - 16 gols
Jonas (Grêmio 2010) - 15 gols
Washington (Fluminense 2008) - 13 gols
Fred (Fluminense 2014) - 13 gols

Divisão por competições e clubes
Gabigol não escolhe vítima desde a sua chegada ao Flamengo, no início do ano. O atacante marcou em todo tipo de clube após assinar por empréstimo no Ninho do Urubu.

Ele marcou cinco gols em nove partidas na Libertadores, fez 16 gols em 15 jogos pelo Campeonato Brasileiro, foram dois gols em quatro confrontos da Copa do Brasil e sete gols em 12 compromissos do Campeonato Carioca.

Abaixo, veja a lista, dos clubes que mais sofreram gols de Gabigol:
Athletico - 3 gols
Fortaleza - 2 gols
Goiás - 2 gols
Emelec - 2 gols
Vasco - 2 gols
Palmeiras - 2 gols
Fluminense - 2 gols
Portuguesa-RJ - 2 gols
Madureira - 2 gols
Americano - 1 gol
San José (BOL) - 1 gol
LDU (EQU) - 1 gol
Cruzeiro - 1 gol
CSA - 1 gol
Corinthians - 1 gol
Botafogo - 1 gol
Ceará - 1 gol
Inter - 1 gol
Avaí - 1 gol
Santos - 1 gol

Neste ano, Gabriel Barbosa teve que ficar em campo por 40 vezes pelo Flamengo para ter o mesmo número de celebrações.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget