Gabigol tem a missão de comandar o Flamengo diante do Avaí

EXTRA GLOBO: Diogo Dantas

O Flamengo entra em campo hoje, às 17h, no estádio Mané Garrincha, para manter a liderança do Brasileiro contra o lanterna da competição, o Avaí. Se vencer, o rubro-negro atingirá os 39 pontos, o que se tornaria a melhor campanha do clube em um turno na era dos pontos corridos, com uma rodada de antecedência.

E quando se fala em quebra de marcas na equipe na atual temporada, todos lembram de Gabigol. O atacante é quem vai liderar o Flamengo em Brasília na ausência dos dois coadjuvantes de luxo que foram convocados - Arrascaeta e Bruno Henrique.

Gabigol rindo - Foto: Alexandre Vidal
Com um time misto e fora de casa, Gabigol terá o desafio de ser mais decisivo longe do Maracanã. Dos 28 gols marcados em 38 partidas em 2019, 16 foram no estádio carioca, onde se proliferam os cartazes com a frase: "Hoje tem gol do Gabigol".

Longe do Rio, o atacante tem oito gols. Cinco pelo Brasileiro, três no Mané Garrincha - dois contra o Vasco e um contra o CSA. Dois pela Libertadores e uma na Copa do Brasil.

A estratégia das outras equipes em vender o mando de campo contra o Flamengo para Brasília não tem surtido efeito. O ambiente, especialmente diante de equipes de menor investimento, é todo rubro-negro, como os quase 50 mil ingressos vendidos pelo Avaí sugerem.

Com a sensação de estar em casa, o Flamengo de Gabigol espera superar os desfalques e alcançar a quinta vitória seguida na competição. A última derrota com o atacante em campo pelo Brasileiro foi para o Atlético-MG, em maio. Haja zebra para quebrar tal marca.

Com um time misto e fora de casa, Gabigol terá o desafio de ser mais decisivo longe do Maracanã.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget