Gabigol tem média para ser o maior artilheiro em um Brasileirão

ESPN: Artilheiro máximo do Campeonato Brasileiro, com 15 gols em 18 jogos pelo Flamengo, Gabigol pode almejar algo maior. Ser o jogador com mais tentos em uma única edição da competição. Faltam ainda 20 partidas para ele fazer.

O recordista do Brasileirão é o Washington. Ele anotou 34 vezes pelo Athletico Paranaense, na edição de 2004. Naquele ano, a equipe de Curitiba foi vice-campeã e o atacante atuou em 38 dos 46 jogos do time.

Hoje, a média geral de gols de Gabigol no Brasileirão é 0,83 tento por partida. Se for mantida, ele chegaria a 31 ou 32 gols jogando todos os compromissos que restam ao Flamengo, isto é, 20.

Reinier e Gabigol no Flamengo - Foto: Rafael Felicciano
No entanto, o que leva a crer que ele pode ser o maior artilheiro do torneio é a média de gols que ostenta na era Jorge Jesus.

Desde que o treinador português assumiu o comando do Flamengo, Gabigol melhorou o desempenho ofensivo. Fez 10 gols em apenas sete jogos, com média de 1,43 tento por compromisso.

No último sábado mesmo, fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, em Brasília.

Levando-se em conta esta média com Jesus (e não a do campeonato), Gabigol faria mais 28 gols nos 20 jogos o que faltam para o Flamengo na competição. Assim, ele finalizaria com 43 tentos no total.

Para superar Washington, considerando a média com Jesus, Gabigol precisaria de apenas mais 14 jogos. Aí faria 35.

Vale lembrar que o Flamengo transformou-se numa máquina de gols. Desde que Jesus chegou, fez 33. Em 2019, o clube já marcou 94 vezes (sem somar amistosos). Com isso, igualou toda a temporada 2018, quando fez 94 gols em 67 jogos.

Gabigol faria mais 28 gols nos 20 jogos o que faltam para o Flamengo na competição. Assim, ele finalizaria com 43 tentos no total.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget