Jorge Jesus diz que criou o seu próprio método de trabalho

COLUNA DO FLA: O Flamengo contratou o treinador Jorge Jesus em junho deste ano, após o desempenho do time ter sido aquém da expectativa no início da temporada, quando Abel Braga ainda comandava o Fla. A partir de que o português chegou, o Rubro-Negro tivera uma evolução considerável e, agora, é apontado por muitos como a equipe que desempenha o melhor futebol no Brasil.

Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o treinador português contou que não costuma ler livros sobre futebol, com isso, ele se considera autodidata. Jorge Jesus ainda comentou sobre a sua saída do Al Hilal, dos Emirados Árabes.

Foto: Alexandre Vidal
– Eu sou autodidata. Não leio livros sobre futebol. Todo o meu trabalho de campo foi eu que criei, fui eu quem pensei. Acho que um treinador é isso. Claro que há muitas ferramentas que ajudam o trabalho do treinador, é preciso ter uma estrutura para proporcionar sua valorização. Não sei explicar muito mais… Minhas exigências vão de acordo com o que eu acredito. Durante os anos, os caminhos que tracei tive êxito por onde passei -, disse, antes de concluir:

– Na Arábia Saudita, fui embora com o time seis pontos de vantagem na liderança. Saí e não ganharam nada. Fui embora porque quis. Acredito muito naquilo que fazemos e tentamos passar aos jogadores as nossas ideias. Tem que ser exigente em qualquer profissão. Tem que conhecer. Se não conheces, como vai exigir? Há uma diferença grande entre ensinar e saber ensinar. Ensinar, todos sabem. O saber ensinar é que faz diferença -, finalizou o Mister.

Jorge Jesus deu início ao seu trabalho no dia 20 de junho. Desde então, o treinador fez o time evoluir consideravelmente. Agora, o Rubro-Negro briga por dois títulos. O Fla está nas semifinais da Libertadores da América e lidera o Campeonato Brasileiro. O Mister, como gosta de ser chamado, tem cerca de 69% de aproveitamento no Mais Querido, são 15 jogos, nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O treinador do Flamengo contou que não costuma ler livros sobre futebol, com isso, ele se considera autodidata.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget