Lisca destaca ofensividade do Flamengo: "É tudo orquestrado"

FOX SPORTS: Líder do Brasileirão com 39 pontos, a equipe do Flamengo tem sido alvo de muitos elogios após a chegada do português Jorge Jesus. Ex-treinador de clubes como Ceará, Internacional e Náutico, Lisca comentou sobre o que tem sido diferencial para o Rubro-Negro estar no topo da tabela. Convidado do Debate Fox desta sexta-feira (13 de setembro), no FOX Sports, o técnico rasgou elogios para o clube carioca.

"Qual foi a avaliação do Flamengo no primeiro momento? 'A gente é muito agressivo, tem muita qualidade ofensiva, mas é frágil defensivamente'. Onde foi mudar? Na defesa. Chegaram dois laterais e um quarto zagueiro que estão acostumados a jogar em uma linha de quatro, uma linha mais alta, em uma marcação por zona. Os laterais não passam tão abertos, eles jogam mais por dentro. Filipe Luis faz isso muito bem. É uma característica dele. Olha quantos passes o Filipe faz por jogo. Esses passes verticais são uma dádiva para o ataque. O próprio Pablo Marí, a saída dele na vertical. O Flamengo é o time que mais rouba bola e sai em vertical. Cada passe desse eles ganham 20, 30 metros. É um jogo de ataque direto. Não é só um jogo individual. É tudo orquestrado. Um faz o outro crescer. Essa é a diferença do Flamengo. Eles estão jogando muito forte coletivamente. A individualidade é muito forte e o coletivo fortalece a individualidade", afirmou.

Foto: Divulgação
No Rio de Janeiro, Lisca confirmou que vai ao Maracanã para assistir a partida entre Flamengo e Santos, neste sábado (14), às 17h, pela última rodada do primeiro turno Campeonato Brasileiro. Na segunda colocação com 37 pontos, o Peixe precisa da vitória para encerrar a primeira metade da competição na liderança, enquanto para os Rubro-Negros, um empate é suficiente.

Um faz o outro crescer. Essa é a diferença do Flamengo. Eles estão jogando muito forte coletivamente.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget