Lucas Freitas volta da Seleção com futuro incerto no Flamengo

GLOBO ESPORTE: Não é só Bruno Henrique que vai retornar da seleção brasileira nesta quinta-feira. Chamado por Tite para participar dos treinamentos do Brasil nos Estados Unidos, o zagueiro Lucas Freitas, de 18 anos, vai se reapresentar ao Flamengo na sexta e voltar a ser opção do técnico Maurício Souza no time sub-20 rubro-negro, que lidera o Campeonato Brasileiro da categoria.

Com passagens pela seleção sub-18, Lucas dessa vez "estreou" no Brasil principal ao lado de outro jovem, Igor Gomes, meia do São Paulo. Eles não foram relacionados para os amistosos contra Colômbia e Peru, mas participaram de toda a preparação para os jogos e foram elogiados por Tite. Em entrevista para a CBF, o zagueiro valorizou a experiência:

Foto: Lucas Figueiredo
– Foram dias de muito aprendizado, de conhecer os jogadores pessoalmente, uma experiência incrível. O Thiago Silva sempre foi uma referência para mim, vejo vídeos direto dele antes do jogo, e pegar essa experiência ao lado dele foi importante. Pegar informações e tentar praticar – afirmou o defensor, que acredita voltar mais completo:

– Com certeza. Foi um período de muito aprendizado, a gente vai pegando cada detalhezinho que faz diferença.

Lucas, porém, está com futuro indefinido no Flamengo. Irmão gêmeo de Luan Freitas, do Fluminense, ele tem vínculo só até dezembro e já pode assinar pré-contrato com outra equipe. O jovem foi observado por olheiros de clubes europeus durante o período na Seleção, mas terá nova reunião com a diretoria rubro-negra nos próximos dias para tentar um acordo para renovação.

Lucas dessa vez "estreou" no Brasil principal ao lado de outro jovem, Igor Gomes, meia do São Paulo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget