Mauro Beting: No Brasil, ainda prefiro Renato Gaúcho do que Jesus

BLOG DO MAURO BETING: Renato Portaluppi, ao "Zero Hora": "Concordo que o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil junto com o Grêmio, mas o Jorge Jesus ganhou só dois ou três títulos portugueses. E saiu de Portugal, foi para a Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube na Europa. Nunca conquistou nada e está com 65 anos".

Mauro Beting ao UOL: concordo que o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil. E o mais bonito também. Em muitos anos. O Grêmio cresce a olhos e jogos vistos, e tem mais experiência em mata-mata. Mas o Jorge Jesus merece todo o respeito pelo que conquistou em seis anos de Benfica, com três canecos nacionais, 10 outras taças em Portugal. Treinador mais vitorioso do Benfica em 6 temporadas de clube. Duas finais de Europa League Sair de Portugal para a Arábia não diminui currículo algum. Telê, Luxemburgo, Felipão, Zagallo também trabalharam no futebol árabe. A idade não é impeditivo para ninguém mostrar serviço. E deveria ser mais respeitada do que é no Brasil. Como o trabalho de alguém que acabou de chegar ao país e já está jogando toda essa bola.

Foto: Divulgação
Renato Portaluppi: "Ele está com uma seleção nas mãos. É obrigado a fazer exatamente isso o que está fazendo: fazer o Flamengo jogar bem. Vamos saber se ele tem capacidade, se ele é um grande treinador, é se ele ganhar no final, ou se tirá-lo do Flamengo ou Palmeiras, botar num outro clube do Brasil, e der resultado",

Mauro Beting: é isso. Mas não tem como negar os méritos dele. Nem comparar com outros clubes porque o elenco que ele tem é esse. E que elenco que ficou ainda melhor ao receber Rafinha, Filipe Luís, Pablo Mari e Gerson. JJ está dando o que Abel não conseguiu. Também porque o antecessor não teve os reforços que chegaram como o treinador português depois da Copa América. Abelão tem um CV melhor do que JJ. Para dirigir um clube no Brasil ainda prefiro Renato a Jorge. Mas ainda gostaria que a crítica fosse mais técnica e menos pessoal. Menos corporativista. Para não dizer xenófoba.

Concordo que o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil. E o mais bonito também. Em muitos anos.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget