Neto volta a criticar Jorge Jesus: "Meia boca como jogador e técnico"

CRAQUE NETO 10: Que engraçada a polêmica dos últimos dias, viu? Foram resgatar uma entrevista antiga do Jorge Jesus para um jornal europeu onde ele fala abertamente que os técnicos brasileiros são 'ultrapassados taticamente'. Veja bem, até acho que muitos deles são ruins mesmo, mas não dá pra negar que vários deles chegaram no topo, como Felipão, Parreira, Luxa e Tite. Eles conquistaram tudo o que podiam. Os dois primeiros levantaram uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O último, atual técnico do time verde-amarelo, ganhou de tudo nos clubes por onde passou.

Agora me surpreende o técnico do Flamengo falar isso. Justo ele que como jogador já tinha sido meia-boca, e agora como treinador - onde milita há 30 anos - chegou ao máximo de conquistar três campeonatos portugueses. Isso mesmo! O máximo que fez na carreira foi conquistar três taças de nacionais. Nunca faturou nenhum título de proporção continental. Muito pouco para um sujeito que tem tanta moral no mundo da bola.

Jorge Jesus, do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
É verdade que ele é líder do Brasileirão. Mas ainda falta um turno inteiro para ser jogado. Talvez a grande oportunidade da carreira dele é conquistar essa Libertadores. Porque assim deixa esse estigma de muita fumaça pra pouco fogo. Aliás, convenhamos, com esse time do Mengão voando até minha mãe Chimbica véia faria sucesso. Ah, e antes que falem que o Abel não conseguiu arrumar esse time, quero dizer que ele não teve todo esse elenco completo e precisou combater muita vaidade lá de dentro pra fazer essa engrenagem começar a rodar.

Esse gringo não parece ser esse profissional todo que muita gente pinta. Talvez seja mais do mesmo.

Agora me surpreende o técnico do Flamengo falar isso. Justo ele que como jogador já tinha sido meia-boca, e agora como treinador.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget