No Flamengo, salário de Jorge Jesus é menor do que em Portugal

BLOG DO PVC: Uma viagem a Portugal ajuda a confirmar informações. A afirmação repetida por Jorge Jesus de que escolheu o Flamengo pelo desafio, não pelo dinheiro, confirma-se com a análise de seu último contrato no Sporting.

Depois de ser bicampeão pelo Benfica em 2014 e 2015, e de se transferir para o Sporting, Jorge Jesus passou a receber 4,5 milhões de euros anuais. No Flamengo, recebe cerca de 500 mil euros a menos por ano.

Jorge Jesus disse no programa Visão FOX que tinha oferta do Newcastle e que seu agente lhe disse ter proposta do Chelsea. "Se fosse pelo dinheiro, não vinha ao Brasil. Vim porque sabia que aqui há paixão."

Jorge Jesus, Gabigol e Gerson no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
No Benfica, nas duas últimas de suas seis temporadas, conquistou o título português duas vezes consecutivas, recebendo salário aproximado de 2,5 milhões de euros anuais.

Esse contrato foi renovado por insistência do presidente benfiquista Luiz Filipe Vieira, contra a vontade da sociedade anônima desportiva, depois de o Benfica terminar como vice-campeão de todos os torneios da época 2012/13, com o titulo português perdido com gol de Kelvin, para o Porto, e com a Liga Europa perdida contra o Chelsea, na final.

Após ser bicampeão pelo Benfica em 2014 e 2015, Jesus passou a receber 4,5 milhões de euros anuais. No Fla, recebe cerca de 500 mil euros.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget