Parem tudo! Sábado tem Flamengo x Santos

ENTRE AS CANETAS: Por Ricardo Gonzalez

Há um cardápio de motivos para ninguém perder o duelo deste sábado, às 17h no Maracanã, entre Flamengo e Santos. Se você ainda não tem ingresso, não vai ter mais, mas não há problema, as várias plataformas do esporte na Globo não te deixarão na mão. O primeiro é que, se dizem que no campeonato de pontos corridos há várias decisões, esse é um caso clássico. Vale liderança, vale o título simbólico do primeiro turno, simbolismo que, se não definitivo, mas que costuma ser um bom indicativo de que será o verdadeiro campeão no fim do ano.

Vale parar tudo pela chance de ver grandes jogadores brasileiros como Rafinha, Filipe Luis, Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique, Jorge, Marinho... Pela chance ver o confronto entre gringos muito bons de bola como Pablo Marí, Arrascaeta, Sanchez e o imprevisível Soteldo. Mas o maior de todos os confrontos entre gringos dar-se-á à beira do campo, o Portugal x Argentina dos Jorges, o Jesus e o Sampaoli. Duelo que seguramente atrairá atenções no exterior, inclusive.

Rhodolfo com jogadores do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O empate, para mim, é o prognóstico mais lógico antes de a bola rolar. E não tenho dúvidas de que o Santos tem uma necessidade maior da vitória. Primeiro, no curtíssimo prazo, porque evita que um adversário do tamanho do Flamengo abra cinco pontos de vantagem, e também não correria o risco de ser ultrapassado já no sábado pelo emergente Palmeiras. Além disso, se vencer, neste preciso momento em que o Flamengo virou uma unanimidade como exemplo de eficiência ofensiva, ganha um estofo absurdo para a sequência do campeonato.

A última rodada apontou outro motivo pelo qual a derrota é menos traumática para o Flamengo: guardando as devidas proporções quanto aos adversários, Avaí e Athletico-PR, mas o time de Jesus respondeu muito melhor aos desfalques que os líderes tinham, por conta da data-Fifa. Sem dois de seus pilares, Bruno Henrique e Arrascaeta, o Flamengo manteve o padrão e ganhou como quis. Sem um, Soteldo, o Santos empatou e passou muito mal no primeiro tempo - e só empatou porque teve um pênalti mandrake a seu favor. O Flamengo tem mais qualidade de elenco, mais opções do que o Santos, que tem jogado no limite e tem um turno inteiro pela frente, e essa reserva de qualidade pode fazer toda a diferença na frente.

Tomara que não chova, que os dois times tenham todos os jogadores à disposição, que os técnicos tenham tido as melhores ideias, que o VAR não seja acionado nenhuma vez. Que todos, enfim, saboreiem esse evento, porque não é todo dia que temos por aqui um clássico padrão Europa como esse.

Que todos, enfim, saboreiem esse evento, porque não é todo dia que temos por aqui um clássico padrão Europa como esse.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget