Rafinha, do Flamengo, já é o 6º em assistências no Brasileirão

COLUNA DO FLA: Desde quando começou a jogar pelo Flamengo, Rafinha atravessa grandes números com a camisa do time carioca. Em apenas 10 partidas pelo Brasileirão, o lateral-direito deu quatro assistências e está apenas abaixo de Arrascaeta e Everton Ribeiro como os maiores assistentes do clube rubro negro. Aos 34 anos, o jogador possui uma importância muito grande no elenco. Além de ser muito participativo, o atleta é considerado o ‘capitão sem faixa’ dentro do vestiário.

Na última partida, contra o Internacional (25), Rafinha deu uma assistência para o gol de Arrascaeta e participou diretamente do terceiro gol marcado por Bruno Henrique. Na lista dos jogadores com mais assistências no Brasileirão, o lateral está em 6º lugar, apenas atrás de Arrascaeta, Dudu, Éverton Ribeiro, Alisson e Arão. Comparado com o jogador do Palmeiras, Rafinha possui oito jogos a menos que Dudu.

Rafinha, lateral do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Os cinco jogadores do Flamengo com mais assistências no Brasileirão são:

1°- Arrascaeta – 8 assistências em 13 jogos.
2º- Éverton Ribeiro – 5 assistências em 17 jogos.
3º- Willian Arão – 5 assistências em 19 jogos.
4º- Rafinha – 4 assistências em 10 jogos.
5º- Gabriel – 4 assistências em 17 jogos.

Dados: FootstatsTendo liberdade para atacar, o jogador possui 89% de precisão dos passes e 84 toques na bola a cada 90 minutos. Rafinha é considerado a válvula de escape do lado direito do Flamengo. Na próxima partida, sábado, contra o São Paulo, às 16 horas, Rafinha estará em campo.

Além de ser muito participativo, o atleta é considerado o ‘capitão sem faixa’ dentro do vestiário do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget