Rodrigo Caio rechaça status de playboy: "Não sabem pelo que passei"

COLUNA DO FLA: O Flamengo fez altos investimentos para a temporada deste ano, com o intuito de brigar por grandes títulos. Até então, o Rubro-Negro disputa, com grandes chances de vencer, duas competições: é líder do Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa Conmebol Libertadores. Um dos destaques da equipe nestes torneios é Rodrigo Caio.

O defensor foi contratado pelo Flamengo por 5 milhões de euros – cerca de R$ 22 milhões na cotação da época. Quando chegou ao Rubro-Negro, no entanto, algumas críticas foram ecoadas pela torcida. Isso porque, ainda no São Paulo, o zagueiro ganhou fama de “jogador de condomínio”. Em entrevista ao jornal Extra, Rodrigo Caio negou a fama de “playboy” e contou um pouco de sua trajetória no futebol.

— Muitos não conhecem minha trajetória. Com 8, 9 anos comecei na escolinha da minha cidade. Meu pai tinha um mercadinho, onde eu e meu irmão ajudávamos, minha mãe era professora. Em muitos momentos não tinham condição de bancar viagem, mas sempre tive apoio total deles. Tive uma conversa com meu pai: falei que sabia o esforço que ele fazia pela gente. Disse que com meu primeiro contrato daria uma casa para eles, uma vida melhor. Fui emancipado com 16 anos, assinei meu primeiro contrato, recebi minha luva, salário maior, e comprei uma casa para os meus pais -, disse, antes de prosseguir:

Foto: Divulgação
— Pelo contrário. Nem gosto de falar disso. Tive vida difícil como todos têm. Mas não gosto que achem que estou dando uma de coitado. Tenho orgulho do que sou, de quem eu era, do esforço dos meus pais. E do que me tornei. Morávamos de aluguel. Minha mãe se transferiu de Dracena para Itapevi (região metropolitana de São Paulo) para eu fazer testes na capital. Fomos morar na casa da minha avó para economizar o aluguel. Lembro de tudo com muito carinho – contou o zagueiro, que concluiu:

— Muitas pessoas não falam, mas pensam. Falam para o companheiro do lado. Me chamavam de playboyzinho, isso e aquilo. Não sabiam pelo que passei. No profissional, cara falou isso (playboyzinho). Naquele momento fiquei chateado, ainda mais pela minha família.

Rodrigo Caio deve estar em campo neste sábado (14), quando o Flamengo enfrenta o Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vale o título simbólico do primeiro turno da competição. Isso porque, o Rubro-Negro é líder, com 39 pontos, enquanto o time paulista está em segundo, com 37. O duelo está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília). Com ingressos esgotados, mais de 61 mil bilhetes foram vendidos de forma antecipada.

O defensor foi contratado pelo Flamengo por 5 milhões de euros – cerca de R$ 22 milhões na cotação da época.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget