Torcida do Flamengo promete transformar arquibancada do CBLoL

ESPN: A paixão por um time chega a ser algo indescritível. É um sentimento que conecta pessoas do Norte ao Sul do Brasil, e até mesmo de outros países.

Isso é especialmente verdade com a torcida do Flamengo, a maior do país. E neste sábado (7), os “Urubus” levarão a emoção aos mouses e teclados com a grande final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Em sua terceira final seguida no CBLoL, o Flamengo Esports terá a vantagem de jogar “em casa” e contar com a força e o barulho da torcida. Por outro lado, a pressão também será maior, já que o Rubro-Negro bateu na trave nas últimas duas finais e está com o grito de campeão entalado na garganta.

Foto: Divulgação
Os torcedores do Flamengo, no entanto, estão mais otimistas do que nunca. Em entrevista para o ESPN Esports Brasil, três fanáticos pelo time falaram sobre sua história como torcedor e League of Legends e das expectativas para a grande final.

O Flamenguista que mora mais longe é Hudson Ramos. De Manaus, Amazonas, ele conta que torce pelo time desde que nasceu. “Herdei do meu pai e tios, e sempre descrevi [minha torcida] como uma trajetória sem fim, já que eu vi o flamengo em grande épocas e no fundo do poço também”, ri.

Para Hudson, não importa se o Flamengo está jogando futebol, basquete ou LoL. “Se tem Flamengo, vai ter torcida”, crava. “Gritamos, choramos, pulamos. O Flamengo é grande em nome e sempre vai trazer energia pro time... Então quando tem ao vivo e se tem Flamengo, [a torcida da modalidade] vai ter uma semelhança enorme”.

Douglas Alves Vignoli, de Saquarema, Rio de Janeiro, acredita que a chegada do Flamengo no LoL acabou com qualquer tipo de diferença de torcida para os jogadores do MOBA que também apoiam o Rubro-Negro. “Eu sentia uma diferença entre os dois antes do Flamengo entrar no cenário. Praticamente não me identificava com nenhuma organização, torcia por torcer, mas depois que o Flamengo entrou, a paixão veio junto”, conta. “Atualmente, não vejo diferença entre torcer para as duas modalidades. Amo meu clube do coração”.

Quando perguntamos por que ele acha que o Flamengo bateu na trave nas outras finais, Douglas aponta o “nervosismo”. “Na etapa de pontos vimos a superioridade do time, mas MD5 é outra história. Se o Flamengo mantiver a calma e colocar o que sabe no papel, tenho certeza que sairemos vitoriosos. E como o time está mais maduro e completo nesta etapa, acho que vai dar tudo certo”, disse com otimismo.

Kássio Teles, de Mossoró, Rio Grande do Norte, é outro Flamenguista que deu sua opinião sobre as antigas derrotas da equipe de LoL. “A percepção que ficou dessas derrotas do Flamengo é que acabamos entrando já nos sentindo campeões, ou, como falamos no futebol, ‘entramos em campo de salto alto’”, opina “Mas, depois disso, penso que o time sentou e entendeu que não é dessa forma. Vejo o time mais pé no chão e focado para essa final. Dessa vez o título e a participação no mundial vem!

Como Flamenguista que já esteve no Maracanã torcendo pelo time do coração, Douglas comenta que “não perderia essa final por nada” e garante que a torcida “é apaixonada, única e unida”. “Torcer pela primeira vez pelo time que amo nos esports será indescritível, e tenho plena certeza que todo aquele ambiente de estádio vai ser levado para a Jeunesse Arena”, afirma.

Kássio também cita a torcida Rubro-Negra e faz uma comparação com a boa fase da equipe de futebol do clube — que foi testemunhada pelos próprios jogadores de LoL no último final de semana. “A torcida do Flamengo sempre faz a diferença. Eles tiveram a oportunidade de ver o Maracanã lotado no último domingo e vão sentir o calor da nossa torcida por eles na Arena”, garante.

A ORGANIZADA URUBARONS
E falando em “ambiente de estádio”, tem um Flamenguista que já tratou de levar para os esports algo comum nos esportes tradicionais: a torcida organizada. Matheus “Crozi”, que diz ter um coração que “pulsa em vermelho e preto desde a maternidade”, é o criador da Urubarons, torcida especial para a equipe de LoL do Rubro-Negro.

“Nós já tivemos membros indo em todos os eventos presenciais que o Flamengo fez parte, mas não éramos uma torcida”, detalha Matheus. “Isso até começar a primeira etapa deste ano. O Flamengo venho embalado, arrasando tudo e todos; e a partir desse momento resolvemos nos reunir e partir pra São Paulo dar força para um possível título inédito do time. O título acabou não vindo, mas estávamos lá, representando pela primeira vez nossa Urubarons com toda a torcida do Mengão gritando, cantando e saindo completamente roucos”.

E é claro que na casa do Flamengo a história não seria diferente. A Urubarons já tem um evento de concentração organizado pelo Facebook, marcado para às 08h30 na Estação BRT Rio 2. De lá, o grupo segue para a arena da grande final munido de “bandeiras, faixa, camisas” e mais.

“Teremos bateria, fogos, adesivos, tinta pra pintar o rosto e tudo que a gente puder pensar para fazer a maior festa que pudermos. Nossa intenção é fazer história e mandarmos toda energia para o nosso time de coração”, afirma Matheus. No entanto, ele lembra que objetos como fogos, bateria e outras coisas serão utilizadas apenas lado de fora da arena para seguir as regras do evento.

Sobre a expectativa para a emoção no confronto contra os Intrépidos, Matheus é categórico: “O Flamengo é gigante. Seja no LoL ou futebol, estarei sempre torcendo e nervoso querendo que meu time faça bonito”.

A grande final da segunda etapa do CBLoL acontece neste sábado (7), a partir das 13h na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Os ingressos para a disputa, que vale vaga no Mundial, já estão esgotados.

Em sua terceira final seguida no CBLoL, o Flamengo Esports terá a vantagem de jogar “em casa” e contar com a força e o barulho da torcida.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget