Trio do Flamengo marcou 65% dos gols do time no ano

UOL: Com a vitória por 3 a 1 contra o Internacional, o Flamengo consolidou a ponta do Campeonato Brasileiro, abriu seis pontos para o Palmeiras e atingiu a expressiva marca de 100 gols marcados em 52 jogos oficiais nesta temporada.

Para um time cujo grande destaque tem sido o atacante Gabigol, a artilharia rubro-negra até é bastante distribuída, já que 17 jogadores anotaram ao menos uma vez em 2019 (lista completa abaixo). O trio formado por Gabriel, Bruno Henrique e Arrascaeta, no entanto, responde por nada menos que 65 destas bolas na rede.

O poder de fogo rubro-negro se comprova em números. Além da marca centenária, o Fla soma apenas sete jogos em que tenha passado em branco. Seu arsenal não funcionou foram contra Fluminense (duas vezes), Volta Redonda, Peñarol (duas vezes), Bahia e Emelec.

Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta - Foto: Reprodução
"A nossa equipe procura sempre o gol. A marcação muito alta facilita demais para quem está lá na frente", apontou o experiente Everton Ribeiro. "Dá para acompanhar o raciocínio deles, são grandes jogadores. A qualidade técnica deles todos é sensacional, é uma honra jogar com caras deste nível", emendou o jovem Reinier.

Mas a vocação ofensiva também cobra um preço. Em todos esses jogos, os rubro-negros foram vazados 43 vezes. Ou seja: esse preço nem tem sido tão carro assim. Além do mais, desde a chegada do técnico Jorge Jesus, a balança pende muito para o Flamengo, que tem sido avassalador. Com o português, a equipe anotou 39 de seus gols na temporada.

Um dos responsáveis pela sustentação defensiva da equipe, o lateral-direito Rafinha ressaltou a capacidade de criar da equipe e se lembrou de outro time pelo qual passou e que ficou marcado pelo "hábito" de ferir o adversário. Simplesmente o Bayern de Munique de 2013, campeão da Liga dos Campeões, do Alemão e da Copa da Alemanha. Mas não que ele considere o desempenho rubro-negro superior hoje: "Nosso time ataca muito, mas o Bayern de 2013 era uma máquina mortífera".

Para alívio da torcida, Gabigol e Bruno Henrique, pendurados pelo segundo amarelo, passaram ilesos contra o Colorado. Após mais uma batalha vencida, as atenções se voltam para o São Paulo, rival de sábado, 19h, no Maracanã. Se a pontaria se mantiver afiada, a torcida terá razões para comemorar novamente.

A artilharia rubro-negra em 2019:
Gabigol - 32
Bruno Henrique - 19
Arrascaeta - 14
Vitinho - 6
Everton Ribeiro - 5
Diego - 4
Willian Arão - 4
Rodrigo Caio - 3
Pablo Marí - 2
Henrique Dourado - 2
Uribe - 2
Rhodolfo - 1
Renê - 1
Reinier - 1
Gerson - 1
Berrío - 1
Lincoln - 1
Gutierrez (San José, contra) – 1

O trio formado por Gabriel, Bruno Henrique e Arrascaeta responde por nada menos que 65 destas bolas na rede.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget