Ultrapassado é ser corporativista

ENTRE AS CANETAS: Por Ricardo Gonzalez

Jorge Jesus disse há mais de um ano, a uma revista francesa, que os técnicos brasileiros estão ultrapassados. E que informação tinha ele para pensar diferente? O Brasil não ganha uma Copa desde 2002, não ganha um Mundial de Clubes desde 2012 - não por coincidência o mesmo Tite da Seleção é o que venceu o Chelsea com o Corinthians. Enquanto os técnicos argentinos dão aulas na Europa e Estados Unidos, Luxa foi mal no Real Madrid, Felipão foi bem na seleção de Portugal (mesmo perdendo uma Euro em casa para a fraquíssima Grécia) mas mal no Chelsea. Foi preciso deixarmos de ter jogadores que resolviam sozinhos os jogos para, com o equilíbrio do futebol de hoje, dependermos de bons técnicos - e estes não responderem. Aos poucos a situação muda e gente com ideias novas e boas surge por aqui. Mas será que está errado o português?

Foto: Divulgação
O comentário totalmente fora do contexto foi logo usado pelos defensores do corporativismo, pelos sanguessugas que pregam a reserva de mercado de treinadores pouco importando se são bons ou ruins, desdee que sejam brasileiros. Mas uma voz muito sensata e elegante situou muito bem a questão: a de Cuca. "Você precisa perguntar isso a ele agora. Não creio que Jorge Jesus dissesse isso hoje. Ele não estava aqui, agora conhece os treinadores."

É uma discussão que não existe. Mas se há quem tenha interesse em alimentá-la, que faça como fez Roger Machado. Na Fonte Nova, deu uma escovada de 3 a 0 no Flamengo. Será que Jesus achou Roger ultrapassado? Apareçam, ganhem de Jorge Jesus e conquistem argumentos para discutir futebol.

Mas enquanto Jesus e Sampaoli estiverem no topo da tabela, por favor, tratem os dois com respeito. E conversem com os jogadores de Flamengo e Santos para se atualizarem um pouco sobre o legado desses dois maestros...

E conversem com os jogadores de Flamengo e Santos para se atualizarem um pouco sobre o legado desses dois maestros...

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget