Vasco é o time que mais sofreu gols do trio de ataque do Flamengo

EXTRA GLOBO: Marcello Neves e Diogo Dantas

Gabigol marcou o 98, Arrascaeta anotou o 99 e Bruno Henrique guardou o centésimo contra o Internacional, na última quarta-feira. Não demorou para o Flamengo atingir a marca de 100 gols na temporada, o que mostra o tamanho da boa fase vivida no clube. No entanto, o que está por trás desses números? Quem é a maior vítima do rubro-negro? Como os gols são feitos? O raio-x do EXTRA detalha todas essas questões.

Artilheiros: Gabigol lidera a estatística com 32 gols marcados, seguido por Bruno Henrique, com 19, e Arrascaeta, com 14. Curiosamente, a lista conta com alguns atletas que já deixaram o clube, como Fernando Uribe (2) e Henrique Dourado (2). Gutiérrez, do San José, é o autor do único gol contra.


Campeonatos: O Campeonato Brasileiro é o torneio onde o rubro-negro marca mais gols (47), seguido do Campeonato Carioca (33), da Libertadores (16) e da Copa do Brasil (4). O Flamengo também marcou três gols na Flórida Cup, mas não conta como torneio oficial.

Vítimas: O Vasco, com dez gols sofridos, é a maior vítima do Flamengo em 2019. O clube é seguido pelo Internacional e San José, com sete, e Fluminense e Goiás, com seis. Os únicos clubes que não levaram gols do Flamengo até agora foram o Bahia, o Peñarol e o Volta Redonda.


Detalhes: Curiosamente, o Flamengo marca mais gols com o pé esquerdo (48) do que com o direito (32). Destaque também para as cabeçadas, responsáveis por 20 gols neste ano. De pênalti, foram sete, sendo a segunda equipe com mais penalidades à favor neste ano no futebol brasileiro.

O Vasco, com dez gols sofridos, é a maior vítima do Flamengo em 2019. O clube é seguido pelo Internacional e San José, com sete.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget