Xodó de Jesus, Vitinho deixa lesões para trás para se reafirmar

EXTRA GLOBO: Marcello Neves

A ansiedade tomava conta de Vitinho. Após um mês e meio se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo, o atacante se dividia entre a rotina de treinos físicos e táticos. Faltava, no entanto, a chance de mostrar a Jorge Jesus que poderia render dentro de campo. Com o português com dificuldades para escalar o time devido as convocações para a data-Fifa, ele terá essa oportunidade contra o Avaí, sábado, às 17h, em Brasília.

A brecha aparece após três titulares do ataque se tornarem desfalques simultâneos para Jorge Jesus. Bruno Henrique, convocado para a seleção brasileira, Arrascaeta, na uruguaia, e Orlando Berrío, com a colombiana, estão fora de combate entre os dias 3 e 11 de setembro. A opção de Jesus foi recorrer a um antigo xodó.

Foto: Divulgação
A moral de Vitinho mudou da água para o vinho com Jorge Jesus. Criticado pelo seu desempenho com o ex-técnico Abel Braga, no primeiro semestre, se transformou em um curinga sob comando do português, com quem atuou de ponta, segundo atacante e até centroavante nos jogos que realizou.

— Fico feliz pela confiança do Jorge Jesus. Pude jogar bastante tempo contra o Madureira e fiz dois gols. Tem sido legal a experiência com um treinador da Europa — lembrou Vitinho, no início de julho, poucas semanas após o português ser contratado.

Internamente, Jesus o avalia positivamente e aposta na sua mobilidade para modificar o ataque sem a necessidade de fazer substituições. Outro ponto destacado pela comissão técnica é o seu poder de finalização, considerado um dos de melhor aproveitamento. Mas, quando teve todas as armas para embalar, vieram os problemas físicos.

O último jogo de Vitinho foi em 21 de julho, contra o Corinthians, em São Paulo, onde foi substituído no intervalo devido a lesão no joelho. Já recuperado e 100% fisicamente, ele chegou a ser relacionado para os confrontos com o Internacional, pela Copa Libertadores, e diante Ceará e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, mas não chegou a entrar em campo. Espera que deve chegar ao fim neste sábado.

Com o português com dificuldades para escalar o Flamengo devido as convocações para a data-Fifa, ele terá essa oportunidade contra o Avaí.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/xresenhacrf} {twitter#https://twitter.com/FlaResenhaNews} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget