Andrés Sanchez ironiza estabilidade financeira do Flamengo

MEU TIMÃO: O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deu uma entrevista de mais de dez minutos antes da partida entre o clube e o Grêmio, na noite deste sábado, em Porto Alegre. A ocasião, rara no pré-jogo e carregada de ironia contra a imprensa, tratou da situação de Carille até o momento do Flamengo, passando por diversos outros tópicos.

O Meu Timão reuniu alguns dos principais temas abordados pelo mandatário corintiano na conversa com os repórteres locais.

Flamengo
"Flamengo está rentabilizando? Vocês são difíceis... se eu vendesse 350 milhões em jogador no último ano eu também rentabilizava. Vamos ver se vai vender 350 milhões de novo. Ilusório, não. Flamengo, como você mesmo disse, é gigante".

Foto: Divulgação
Carille x Renato Gaúcho
"Do mundo é um modo de falar, mas é um dos melhores treinadores do Brasil (Renato Gaúcho). Treinador que está há três anos em um clube de futebol do Brasil. Se ele perder do Flamengo, vocês (jornalistas) vão encher o saco. Mas ele está bem e vocês estão elogiando. É uma coisa formidável. Vocês estão pedindo para mandar embora o Renato? Não, é uma maravilha. (E o Carille?) A maioria lá (dos jornalistas) está pedindo para ele ir embora."

"Quando eu segurei o Tite em 2011, nós ganhamos. Por isso eu fui inteligente. Se nós tivéssemos perdido, vocês iam falar: você não foi muito burro de manter o Tite?".

"Nós somos retranqueiros, time fraco. 80% da imprensa fala isso".

Imprensa
"Eu tenho mais um ano de mandato, vou embora, deixar vocês (jornalistas) livres. Futebol está caríssimo e decepcionante. É meu último ano, graças a Deus. Um dos motivos é vocês. Só falam do resultado, não falam do trabalho. Santos era campeão, Palmeiras era campeão, Flamengo agora é o campeão. Futebol está muito chato, perigoso, "nego" invadindo CT, querendo bater em jogador, dirigente. As redes sociais ajudam por um lado e prejudicam muito por outro".

"Por que vocês não param de vir no Estadual? Por que vocês não pagam? Não era nem para estar aqui".

"A CBF ajuda e a Globo paga. Na Europa, quem paga é quem tem direito. Tem uns 50 blogueiro aí no meio".

Momento do Corinthians
"Lógico que (o Corinthians) é um time humilde, eu não estou investindo o que os outros estão investindo. Nós temos que pagar a Arena e eu não vou pagar salário de 1 milhão no futebol, acho isso absurdo. Time pequeno, jamais vamos ter isso (dinheiro)."

"Voltar a ser um time gigante? Corinthians é gigante".

"Pelo investimento (no elenco)? Qual investimento? Você não sabe o investimento, você não sabe quanto eu investi. Você tinha que saber para me perguntar isso. Eu sei, é segredo".

Calendário da CBF
"Que beleza, ein? Um espetáculo. Maravilhoso. Não pode mudar, então está bom. Vocês sabem, pô. Pega a Rede Globo e manda eles mudarem o calendário".

"Acho que a CBF fez o calendário e não dá para reclamar. Chama a Globo e pede para mudar. Você não tem patrocinador na sua rádio? Quando eles pagam vocês fazem tudo para eles, eu também. Se nós acabarmos com a Globo, quem paga o futebol brasileiro?".

Clubes desunidos?
"Quem falou que é desunido? A Rede Globo paga o que nós pedimos, o que cada um pediu. Conversar, conversa, todo dia. Mas ela precisa ter 90 datas e você vai fazer o que?".

VAR
"O VAR nós vamos ter que esperar mais uns dois ou três anos para aprender. Acho que está se metendo em coisa interpretativa. O VAR não sai mais, eu sou contra da maneira que estamos usando. Tem que ser em coisa exata, não interpretativa."

Ele tratou da situação de Carille até o momento do Flamengo, passando por diversos outros tópicos.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget