Bernard diz que o Flamengo teria dificuldades na Premier League

ESPN: Em recente participação no programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR, comparando clubes do Campeonato Brasileiro e da Premier League, opinou que o Everton, se enfrentasse sua equipe na Arena da Baixada, "tomaria um pau".

Poucos dias depois, o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, deu entrevista ao portal UOL e garantiu que, "com adaptações", o clube carioca teria totais condições de competir no Campeonato Inglês.

Com esses temas em voga, a ESPN aproveitou sua passagem pela Inglaterra, onde cobriu in loco o clássico entre Manchester United e Liverpool, no último final de semana, para ouvir o "outro lado" nesta questão.

Foto: Divulgação
Em entrevista exclusiva na USM Finch Farm, o CT do Everton em Liverpool, o meia brasileiro Bernard opinou sobre a fala de Tiago Nunes e discordou totalmente do treinador rubro-negro.

"Eu acho que esse tipo de questionamento não merece nem resposta. É impossível comparar um futebol com o outro, principalmente com a Premier League, que é onde estão os melhores times e melhores jogadores do mundo. Então é complicado dizer", afirmou o atleta, dias antes de marcar um golaço na vitória por 2 a 0 dos Toffees sobre o West Ham, em Goodison Park.

"Eu também não quero me aprofundar em alguma coisa que eu possa dizer que possa criar polêmica, mas essa comparação é ridícula, e acho que ele (Tiago Nunes) foi muito infeliz nessa declaração que ele acabou dando", acrescentou.

Sobre a fala de Filipe Luís, Bernard fez muitos elogios ao exuberante futebol exibido pelo Flamengo nos últimos meses, mas não deu certeza se os cariocas disputaram o Inglês.

De acordo com o ex-Atlético-MG, a intensidade do jogo do Campeonato Brasileiro e da Premier League é muito diferente, o que torna as comparações muito complicadas.

"O Flamengo vem vivendo um momento muito feliz. Eu vejo os jogos e realmente o time está jogando muita bola. Realmente é o melhor time do Brasil, não é à toa que está com folga na ponta do Brasileiro. Também por todo o investimento que fez, muito alto, nenhum outro clube se compara, talvez só o Palmeiras. Então, tem que fazer valer todo o investimento, porque, se não tiver resultado com tanto investimento, os clubes acabam se endividando mais ainda", analisou.

"É difícil você dizer se vai jogar (a Premier League) ou não vai, porque esse negócio de ‘eu acho que vai jogar’, ‘eu acho que vai dar certo’, ‘eu acho que disputaria’, é complicado... Eu vivo muito o dia-a-dia da Premier League, eu vivo muito o presente, então só jogando para poder saber. Mas eu tenho certeza que eles encontrariam muitas dificuldades, porque o futebol é muito diferente do brasileiro", observou.

"Eu mesmo percebo a intensidade o jogo inteiro, não tem descanso. Não tem essa de trote, de deixar de voltar para marcar. Não tem essa. Aqui o tempo todo, se você não estiver concentrado, não estiver com o intuito de ajudar o time a todo momento, você acaba se complicando", complementou.

Na entrevista à ESPN, Bernard falou ainda sobre diversos temas, como a relação de amor que tem com a torcida do Everton, a fase absurda do Liverpool (que é rival direto de sua equipe) e a maneira como os estrangeiros enxergam o futebol brasileiro.

O meia ainda comentou a possibilidade de retornar à seleção brasileira, revelou as propostas que recebeu do Atlético-MG e do Palmeiras antes de acertar com o Everton e não fugiu de temas delicados, como sua briga com o técnico Mircea Lucescu nos tempos de Shakhtar Donetsk e o apelido de "Alegria nas Pernas" que ganhou do treinador Luiz Felipe Scolari na Copa de 2014.

O meia brasileiro Bernard opinou sobre a fala de Tiago Nunes e discordou totalmente do treinador rubro-negro.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget