Berrio desfalca o Flamengo contra o Atlético-MG

O GLOBO: Por Diogo Dantas

Em meio a uma série de problemas físicos com seus jogadores, o Flamengo teve uma notícia menos drástica nesta segunda-feira. O atacante Berrío, que deixou o jogo com a Chapecoense com dores no tornozelo direito, realizou exames nesta segunda-feira e não teve constatada uma lesão de maior gravidade, apenas um entorse mais leve.

O jogador colombiano iniciou tratamento no Centro de Treinamento do clube, nesta segunda-feira, e não será relacionado para a partida de quinta contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Brasileiro. A baixa não deve se estender para a sequência de jogos muito menos para o segundo duelo com o Grêmio pela semifinal da Libertadores.

Outros atletas animaram ainda mais a comissão técnica nesta segunda-feira. O meia Diego, que acelera o treinamento para retornar em novembro, a tempo de eventual final da Libertadores, foi a campo e iniciou a transição para a preparação física esta semana, conforme o GLOBO informou.

Berrio, do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O camisa 10 sofreu fratura no tornozelo e tinha prazo de retorno estimado para quatro ou cinco meses, mas já superou a fase de fortalecimento para passar aos treinamentos aeróbicos, antes de se integrar ao elenco.

O jovem centroavante, por sua vez, tem retorno a relação de jogos prevista para o domingo, contra o Athletico-PR, fora de casa, conforme publicado. Lincoln será observado no campo esta semana e, em fase mais adiantada de recuperação, pode treinar com o grupo.

O atacante teve duas lesões musculares ao mesmo tempo, no jogo com o Botafogo, e chegou a retroceder na recuperação pois voltou a sentir o problema, o que estendeu o prazo de retorno em um mês.

Arrascaeta e Filipe Luis iniciam fisioterapia

As entorses nos joelhos esquerdos de Arrascaeta e Filipe Luis começaram a receber tratamento fisioterápico também nesta segunda-feira. O trabalho de recuperação da dupla vista especificamente o jogo contra o Grêmio. Mas há pouco otimismo no momento para a participação dos dois no jogo de volta da Libertadores. Arrascaeta teve que passar por cirurgia na ultima sexta-feira e tem caso mais grave, pois a lesão atingiu o menisco do joelho.

A baixa não deve se estender para a sequência de jogos muito menos para o segundo duelo com o Grêmio pela semifinal da Libertadores.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget