Comentaristas destacam vantagem 'nível europeia' do Flamengo

SPORTV: O Redação SporTV desta segunda-feira debateu a atual campanha do Flamengo no Brasileirão e a sua regularidade. A mesa comparou a atual campanha do Rubro-Negro com os times campões da Europa.

O apresentador Marcelo Barreto destacou, em números, a diferença do aproveitamento Flamengo para os outros clubes brasileiros. O Palmeiras, segundo colocado, possui 66,7% de aproveitamento.



- O Flamengo está com 79% de aproveitamento no campeonato. Esse costuma ser o aproveitamento de um campeão europeu, por exemplo, não o aproveitamento de um campeão brasileiro. O Palmeiras tem números que costumam ser dos times brasileiros. É uma vantagem incomum no futebol brasileiro.

O jornalista Carlos Eduardo Mansur destacou que as campanhas com melhores aproveitamentos passaram a ser mais comuns depois que o futebol se encaminhou pra uma concentração de riquezas e aumento de disparidades.

- O que o Flamengo tem feito é exercer tecnicamente no campo o que o seu poderio econômico permite. Muitos outros clubes brasileiros, que também já tiveram esse poderio, não chegaram à esse aproveitamento. Por isso, esse tipo de aproveitamento é muito notável.

O apresentador Marcelo Barreto destacou, em números, a diferença do aproveitamento Flamengo para os outros clubes brasileiros.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget